A Ilha Norte abriga um dos destinos mais bonitos e visitados da Nova Zelândia: a encantadora Península de Coromandel, que fica a duas horinhas de carro de distância de Auckland.

O litoral de Coromandel é popular entre os neozelandeses, principalmente na alta temporada, e conhecido por suas praias paradisíacas com mar azulzinho, areia fina e branca sempre rodeadas por vegetação preservada que mais parece com a moldura de um quadro perfeito.

O cartão-postal da Península de Coromandel é Cathedral Cove, praia que possui uma passagem rochosa no formato de uma catedral. Conforme o horário passa e a maré muda, o cenário se renova, mas fica imperdível quando o sol está mais baixo e as ondas chegam até a passagem.

O visual é tão cinematográfico que o filme As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian foi gravado por lá.

peninsula de coromandel
Foto: Wikimedia Commons

Quanto custa viajar para as principais cidades da Nova Zelândia? Descubra aqui!

peninsula de coromandel
Foto: brewbooks
peninsula de coromandel
Foto: Pexels

Pacotes de viagem para Auckland com hotel + aéreo: veja nossas sugestões aqui!

peninsula de coromandel
Foto: Wikimedia Commons

Para chegar nesse paraíso, os turistas precisam enfrentar uma trilha que sai de Hahei Beach (praia que também merece uma visita) e segue pela beira-mar — uma caminhadinha de 45 minutos. Vale a pena fazer essa trilha com bastante calma, curtindo as belezas de outras praias pelo caminho, além dos mirantes para contemplar a natureza.

Dar um tchibum nas águas cristalinas é uma tarefa para as corajosas, já que a temperatura do mar é capaz de trincar seus ossos mesmo no auge do verão.

Outra parada obrigatória na Península de Coromandel é na Hot Water Beach, localizada na Mercury Bay, uma piscina com águas quentes para você cavar na areia e criar seu próprio spa natural nas águas termais. A temperatura pode chegar perto dos 64°C, delícia, né? É ideal chegar nela com a maré baixa para aproveitar MUITO esse fenômeno natural (ou seja, consulte a tábua de marés um dia antes do seu passeio).

peninsula de coromandel
Foto: daspunkt

Viagem de um dia a Coromandel (Cathedral Cove e Hot Water Beach): saiba mais sobre a excursão aqui

peninsula de coromandel
Foto: Wikimedia Commons

A península vai continuar te surpreendendo ao chegar em New Chums Beach, eleita várias vezes como uma das 20 melhores praias do mundo para se visitar. O bom é que o local não é muito visitado, tendo aquele clima mais deserto e reservado. Esse paraíso fica a 35 km de Whitianga e pode ser acessado por meio de uma trilha na Whangapoua Beach.

peninsula de coromandel
Foto: Wikimedia Commons

As cavernas brilhantes de Waitomo, na Nova Zelândia, vão te surpreender

Ainda para os lados de Whitianga, é possível curtir uma tarde com as piscinas termais do The Lost Spring, um refúgio fantástico para relaxar, mergulhar e desfrutar de um oásis fora do mundo real. Enquanto escuta o barulho das águas, você pode aproveitar saborear um drink nas piscinas ou curtir as regalias do spa e massagens terapêuticas. Um luxo, hein?!

peninsula de coromandel
Foto: The Lost Spring

Onde ficar?

Quem deseja conhecer a Península de Coromandel no estilo bate e volta, aproveitando um dia inteiro de passeio, por exemplo, pode ficar hospedada em Auckland, principal cidade da Ilha Norte da Nova Zelândia. Clique aqui e veja opções de hotéis para ficar em Auckland.

Porém, se você prefere desbravar Coromandel e conhecer mais pontos turísticos da região, o ideal é ficar em Whitianga, a 35 km da península, que tem mais opções de hospedagem e alimentação. Confira aqui os melhores hotéis para ficar.

Como chegar à Península de Coromandel

peninsula de coromandel
Foto: Wikimedia Commons

O ideal é ir de avião até Auckland, a 170 km de distância da península e, de lá, seguir pela State Highway 25 com um carro alugado. Os aeroportos de Hamilton e Tuaranga também são boas opções de chegada, caso você encontre um voo barato, pode pegar!

Se em vez de alugar um carro e seguir por conta própria você preferir mais comodidade, é possível contratar uma excursão diurna a Coromandel e Cathedral Cove saindo de Auckland, com almoço incluso!

Achou esse destino sensacional? Se você ficou com vontade de conhecer a península, clique aqui e confira quanto custa viajar para Auckland e comece a transformar esse sonho em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.