Você e o amor da sua vida não perdem uma boa oportunidade de ficarem juntos. Fugir da rotina é uma ótima ideia, mas se não há tempo pra isso, calma que tem jeito de resolver. Selecionamos 12 passeios românticos para fazer no Rio de Janeiro, seja dentro ou fora da capital, para os pombinhos conseguirem curtir a companhia um do outro sem stress.

Passeios românticos no Rio de Janeiro

Jantar romântico

Foto: Zazá Bistrô

Vez ou outra, dá para quebrar a rotina indo em algum lugar diferente para jantar. Escolha um restaurante intimista para aumentar o clima de romance e se apaixonar novamente pela mesma pessoa. Na capital, fazem sucesso entre os casais o boêmio Zazá Bistrô Tropical, instalado em um antigo casarão, com cozinha focada em Marrocos e na Ásia. Já o Térèze, instalado dentro do hotel Santa Teresa, segue a linha sofisticada e tem uma bela vista para a Baía de Guanabara.

O charmoso Aparazível é como uma casa de praia, com jardins e vistas para o Rio. Serve comida artesanal brasileira e conta ainda com uma cachaçaria. Ambiente parecido é o do Palaphita Kitch, que tem vista para a lagoa e o Corcovado em um agradável lounge ao ar livre. Há ainda os restaurantes Hansl, Arab e Duque para os casais apaixonados.

Day Spa 

Recarregar as energias é sempre uma boa pedida, estando ou não em companhia. Um dia no spa ou um fim de semana inteiro pode ser um passeio romântico e proveitoso. Há várias opções no Rio, dentro e fora da capital, que possuem diversos tipos de tratamentos relaxantes, estéticos e medicinais, além de programas detox. Entre eles está o spa Maria Bonita, com unidades em Nova Friburgo e Ipanema; o Angakatu Spa, dentro do hotel fazenda Parador Maritacas, na Barra do Piraí; e o tradicional Saison Spa, que foi o primeiro spa da América Latina, instalado em Itaipava.

Uma noite sob as estrelas

Foto: Pexels

Sabia que a 137 km da capital está um dos melhores lugares para observar as estrelas no Brasil? Estamos falando de Nova Friburgo, cidade eleita pelo Observatório Nacional. A baixa luminosidade da região ajuda na tarefa, especialmente se for durante o inverno, nos arredores do Parque Estadual dos Três Picos, em Salinas. Uma dica para se isolar do mundão e curtir o visual iluminado é o camping Toca da Onça, que além de espaço para barracas, conta com cabaninhas bem roots no meio da natureza.

Pôr do sol 

Foto: Wikimedia

Como as melhores coisas da vida são grátis, que tal aproveitar essa premissa e assistir a despedida do sol em um lugar inspirador? No Rio, a pôr do sol no Arpoador e em Ipanema estão entre os mais lindos e disputados. Mas você também pode ir em outros pontos legais da cidade, como o mirante da Vista Chinesa, a mureta e o morro da Urca, o jardim do Museu de Arte Moderna, a Praça Mauá, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque da Cidade, em Niterói.

Fugir para uma ilha

Foto: Wikipedia

Se a sua resposta para a eterna pergunta “quem você levaria para uma ilha deserta?” é mozão, não perca tempo e faça já as suas malas. No Rio de Janeiro não faltam ilhas maravilhosas para você aproveitar ao lado de quem ama. Aqui no blog já babamos, ops, falamos, de três delas: ilha da Gigóia, ilha do Japonês e ilhas Tijucas. Mas a lista não para por aí, porque ainda tem Ilha Grande, Ilha de Paquetá, e as várias opções em Angra dos Reis. Beleza é o que não falta!

Música ao vivo

Foto: Carioca da Gema

Dançar coladinho funciona bem para os casais apaixonados desde quando a música foi inventada. Escolha seu estilo musical favorito e se entregue ao ritmo. O Carioca da Gema é para quem curte samba, choro e MPB. Confira outras opções nesse post aqui.

Drinks na madrugada

Dar um rolê etílico na madrugada pode parecer “coisa de jovem”, mas não é. Sair na companhia de mozão para tomar uns goles é prazeroso e divertido! Entre umas e outras vocês podem provar novos sabores, papear, rir, namorar. Uma dica é ir até o Mixxing, um speakeasy pequenino e intimista, como deve ser. No Êtta Bar, que também é bom de drinks, tem jazz às quintas-feiras.

Fondue em Itaipava

Foto: Restaurante Maffagio

Saindo do clichê “Rio 40 graus”, a região serrana do estado costuma ter temperaturas mais amenas e um friozinho típico de montanha que os casais adoram. Surpreenda seu amor com uma noite de fondue, prato suíço que caiu nas graças dos brasileiros. Entre as opções em Itaipava, o restaurante Maffagio é um dos mais tradicionais, servindo a la carte ou rodízio; e o Don Bistrô, que também funciona como adega.

Passeio de barco ou escuna em Paraty

Foto: Wikimedia

Paraty já se consolidou como uma das cidades mais charmosas do Brasil. Depois de caminhar pelas ruas de pedra e observar os edifícios que recordam Açores, em Portugal, que tal desbravar as belíssimas praias a bordo de um barco? Há várias opções na região, como o Oceano, uma bela embarcação de madeira que realiza passeios privativos de cinco horas, em média. Uma escuna também leva os passageiros para conhecer a baía e praticar snorkel.

Descubra outros passeios na cidade do Rio aqui

Cavalgadas em Nova Friburgo

Foto: Parador Lumiar

No Parador Lumiar, os hóspedes desfrutam não só de chalés românticos, mas também podem aproveitar para passear a bordo de cavalos da raça mangalarga, seja dentro da área do hotel ou em trilhas mais longas, acompanhados de um guia. A propriedade, rodeada pela Mata Atlântica, conta ainda com outras formas entretenimento, como cachoeiras, lagos, uma piscina de água mineral, sauna e salão de jogos.

Pequena viagem de trem

O trem da Estrada Real parte da estância hidromineral Paraíba do Sul, conhecida como Rainha das Águas Minerais, a 135 km da capital fluminense, rumo à Estação de Cavaru, um antigo vilarejo. A cidade se destaca pelo ecoturismo e o passeio sob trilhos segue por 14 km de cultura e história. Outro ponto interessante para visitar é o inusitado Botequim da Corte, bar com música ao vivo e comidas típicas, sediado em um vagão ferroviário desativado.

Encontre passagem aérea barata para o Rio de Janeiro aqui

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.