Destino de muitos jovens e curiosos, Amsterdã carrega consigo um legado importante: é a capital do ciclismo, com mais de 400 km de ciclovias e cerca de 880 mil bicicletas em circulação. Tendo estes dados anotados, não vá para a cidade sem considerar uma volta de bike, extremamente propícia. Além disso, a cidade conta com outros dois grandes atrativos: as cervejarias famosas e os passeios pelos mais de 100 km de canais. Pensando nisso, selecionamos cinco passeios para explorar Amsterdã de maneira diferente e sem muito trabalho, até porque os roteiros já dão devidamente programados por empresas especializadas em turismo.

1. A Yellow Bike é a companhia de turismo com bicicleta mais popular de Amsterdã e não fica difícil encontrar suas bikes amarelinhas circulando entre as outras. Eles organizam tours de maior e menor escala, passando por pontos interessantes e também podem levar os turistas para o interior da cidade. O preço e a duração do passeio variam de acordo com a distância escolhida, mas vale a pena.

yellowbike

2. Amantes da fotografia encontram seu lugar ao sol dentro do Photo Safari, uma turnê liderada pelo fotógrafo profissional Tim Collins. Os turistas conhecem os melhores pontos para os cliques, tiram fotos e aprendem mais sobre a modalidade durante o passeio, que pode ser noturno, de bike, em pontos essenciais ou alternativos da cidade. Em tempos de Instagram, nada melhor do que agregar conhecimento e ainda levar belas fotos para casa.

timcollins

Dicas de hospedagem em Amsterdã? TEMOS 🙂

3. Quem aprecia cerveja não pode perder a Heineken Experience, uma turnê dentro da fábrica da cerveja, já consolidada no Brasil. Fundada em 1864 pela família Heineken, a marca carrega consigo uma história forte dentro da cidade, que os turistas passam a conhecer dentro do museu próprio. O preço da entrada inclui três copos da bebida, a serem degustados no bar da empresa.

heinekenexperience

Se preferir algo menos mainstream, opte por uma ida a Brouwerij ‘t IJ, que fabrica cervejas artesanais e orgânicas. A visita na pequena fábrica acontece de sexta a domingo, onde dá para provar a gelada junto com queijos orgânicos. A turnê tem meia hora de duração e o preço por pessoa é extremamente barato, incluindo um copo de cerveja.

brouwerij

4. Para dar um passeio diferente pelos canais, recorra a Classic Boat Tours,  onde três belos barcos restaurados de madeira levam os turistas para uma turnê que inclui comida. Pode ser o jantar ideal para os casais ou um olhar inusitado sob a cidade para qualquer um que se encante pela cidade.

classic boat

Confira diversos outros passeios para fazer na linda Amsterdã!

classicboat

5. Um dos distritos mais famosos de Amsterdã não poderia ficar de fora. A turnê pelo famoso Red Light District, o antro da prostituição, é oferecido pelo Prostitution Information Center (PIC) e liderado por uma ex-prostituta. Deixando o preconceito de lado, ela explica toda a história da região num passeio a pé e responde a toda e qualquer pergunta dos mais curiosos. É pra abrir a mente sem medo de ser feliz!

redlight

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.