Se você tem vontade de conhecer os encantos da África do Sul, nada melhor do que começar sua trip pela Cidade do Cabo, ou Cape Town, um dos destinos mais charmosos do país. O melhor de tudo é que existem passeios para brasileiros na Cidade do Cabo que realmente agradam e fazem você voltar para casa apaixonada pelo local.

Isso porque nós, brasileiros, realmente nos sentimos em casa, pois a cidade lembra bastante o Rio de Janeiro, com praias bonitas, montanhas e bastante áreas verdes, isso sem contar no povo sorridente e que recebe os visitantes com muita alegria.

Não, você não vai encontrar aqueles cenários clássicos que imaginamos quando falamos de África do Sul, com savanas e calor de rachar a cuca! A Cidade do Cabo é puro amor e, sem dúvidas, você vai voltar de lá com as energias renovadas.

Quer saber quanto custa uma viagem para Cidade do Cabo? Clique aqui e confira!

Passeios para brasileiros na Cidade do Cabo

passeios para brasileiros na cidade do cabo
Foto: Pixabay

Para conhecer bem a cidade e a região, nada melhor do que fazer passeios que todo brasileiro vai curtir.

Por isso, vale a pena conhecer o Miguel Almeida, guia profissional da Lusitana Tours e devidamente registrado no Ministério de Turismo da África do Sul. Os tours com o Miguel são feitos em português, facilitando ainda mais a vida de quem tem dificuldade com outros idiomas.

As excursões são particulares, feitas em uma van de luxo superconfortável com capacidade para até 12 pessoas. Confira os passeios guiados que valem muito a pena fazer:

City tour em Cidade do Cabo

passeios para brasileiros na cidade do cabo
Foto: Wikimedia Commons

Quer jeito melhor do que conhecer tudo sobre uma cidade? O passeio tem duração de 8h, saindo do seu hotel às 9h e iniciando o tour pelo centro da Cidade do Cabo, onde os turistas podem conhecer um pouco da história da “cidade mais europeia da África” — isso mesmo que você leu!

A excursão passa pela Long Street, a rua das “baladas” com muitas opções de bares e restaurantes, parques, lojas, feiras de artesanatos e muito mais. É um destino certeiro para trazer presentinhos na mala.

O tour também passa na histórica Praça de Grand Parade, onde Nelson Mandela fez o primeiro discurso à nação, no Castelo da Boa Esperança, na sede da prefeitura e muitos outros lugares especiais.

Do pier do V&A Waterfront, é possível ter uma vista panorâmica da cidade. É com certeza uma das melhores maneiras de conhecer como é o dia a dia na Cidade do Cabo. O retorno do tour é por volta das 17h, voltando até a porta do seu hotel. Sem dúvidas, um dos passeios para brasileiros na Cidade do Cabo que vale muito a pena fazer.

Para saber mais sobre o city tour na Cidade do Cabo, clique aqui!

Cabo Boa Esperança e Praia dos Pinguins

passeios para brasileiros na cidade do cabo
Foto: Wikimedia Commons

Esse tour é perfeito para conhecer a costa Sul do Oceano Atlântico, em direção a Cape Point e Cabo da Boa Esperança.

Essa excursão guiada passa por praias com beleza extraordinária e também pelos bairros mais charmosos e sofisticados da cidade tais como, Camps Bay, Clyfton Beach e Hout Bay, um vilarejo charmoso onde os visitantes podem realizar um passeio opcional de barco até a ilha das focas.

Depois, o tour segue pela Floresta de Constantia ou via o Chapman’s Peak Drive — considerada uma das 10 estradas panorâmicas mais bonitas do mundo — até o Park Nacional do Cabo da Boa Esperança.

Aqui, você vai fazer fotos memoráveis da sua viagem em cenários surreais! O Parque é uma das atrações mais visitadas na Cidade do Cabo e também do país, ou seja: é realmente imperdível.

Quem quiser ter contato mais de perto com os pinguins vai se divertir em Simon’s Town, tendo a possibilidade de ver essas criaturinhas lindas mais de perto.

A excursão guiada tem duração de 8h30, sendo que a van pega o turista na porta do hotel e depois retorna no mesmo local.

Quer saber mais? Clique aqui e confira os detalhes do tour para Cabo Boa Esperança e Praia dos Pinguins!

Tour dos Vinhedos da Cidade de Stellenbosch

passeios para brasileiros na cidade do cabo
Foto: South African Tourusm

Gosta de queijos e vinhos? Então esse tour é perfeito para você! Stellenbosch é a segunda cidade mais antiga do país, contando com uma arquitetura típica dos séculos 18 e 19.

A cidade é simplesmente um encanto, com imensas árvores de carvalho pelas ruas e montanhas rodeando o local. Tanto que Stellenbosch é considerada uma das cidades mais charmosas da África do Sul. Não tem como perder um tour assim, não é mesmo?!

A excursão faz pausas em fazendas tradicionais na produção de queijos e vinhos, com adegas que passam de geração para geração. Já se prepare: a degustação será inesquecível.

Depois, o tour segue para a cidade de Franschoeck, local colonizado pela França e com culinária capaz de deixar qualquer francês impressionado.

Esse tour gastronômico tem duração de 8h30, saindo da porta do seu hotel de van e retornando até o mesmo local no final do dia (com a pança cheia!).

Para saber mais sobre o Tour dos Vinhedos da Cidade de Stellenbosch, clique aqui!

Gostou de conhecer esses passeios para brasileiros na Cidade do Cabo? Depois de realizar um deles, volta aqui no blog para contar como foi sua experiência 😉

*artigo patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.