A Austrália está entre os seis maiores países do mundo, deixando os viajantes com centenas de opções para desbravar. Então que tal ir além de Sydney? Selecionamos 9 incríveis passeios para brasileiros em Melbourne, um destino que contempla toda a magnitude da natureza, sendo ao mesmo tempo urbano e descolado.

Capital do estado de Victoria, Melbourne é uma cidade pacífica e multicultural, atraindo pessoas de várias nacionalidades, seja por intercâmbio, trabalho ou apenas lazer. Só para se ter uma ideia da diversidade que abriga, estima-se que mais de 180 línguas são faladas nas ruas e mais de 100 religiões são praticadas.

Com a vida ao ar livre tão vibrante e super convidativa, em praças, parques ou praias, a metrópole encanta desde os mais aventureiros até quem gosta de sossego. E você não pode perder as melhores experiências desse destino incrível! 

Confira abaixo 9 passeios para brasileiros em Melbourne, realizados em tours privativos e regulares com guias que falam português!

Disponíveis o ano todo

  • City Tour em Melbourne

Conhecer Melbourne ao lado de pessoas que moram lá é certamente uma das experiências mais ricas que você poderá ter, afinal, não existe guia melhor do que um morador. Melhor ainda se falarem a sua língua, não é? Feito a pé e de carro, este city tour dedica um dia inteiro aos principais atrativos da cidade, passando por seus edifícios históricos e modernos, como cafeterias, biblioteca, universidade, galeria e catedral. 

Indo além dos pontos centrais, te levará ainda pela costa onde ficam as praias, à arte urbana dos subúrbios e ao Eureka Skydeck, o mirante mais alto de Melbourne, com vidro do chão ao teto, para dar aquele friozinho na barriga.

O que inclui: ingresso para Skydeck, água e guia turístico.

Clique aqui para saber mais e reservar o passeio! 

Foto: divulgação/Debby Tour
  • Great Ocean Road e 12 Apóstolos

Uma das estradas mais cênicas de todo o país, a Great Ocean Road deixa qualquer um de queixo caído. O caminho é formado por parques naturais, praias maravilhosas, um farol histórico e formações rochosas milenares como os 12 Apóstolos, formações calcárias que surgiram no meio do mar. Por fim, um pôr do sol inesquecível em um lugar secreto, revelado apenas aos participantes. 

O que inclui: guia turístico bilíngue, água, almoço em estilo piquenique, transporte e taxas do parque nacional.

Clique aqui para saber mais e reservar o passeio!

Foto: divulgação/Debby Tour
  • Yarra Valley 

Se você gosta de um bom vinho, não pode perder o tour pelas vinícolas, numa região belíssima a apenas uma hora de Melbourne. Ali se concentra a produção de vinho mais antiga do estado de Victoria, conquistando prestígio ao longo dos anos devido a qualidade das uvas chardonnay e pinot noir. 

Neste tour com degustação, que pode ser em grupo ou exclusivo, dá para ter um gostinho do que é servido nos premiados vinhedos, adegas e vinícolas, além de provar ainda os chocolates e sorvetes artesanais do vale.

O que inclui: água, almoço em estilo piquenique, degustação de vinhos, champanhe e chocolate, transporte e guia turístico.

Clique aqui para saber mais e reservar o passeio!

Foto: divulgação/Debby Tour

Tours disponíveis entre Abril e Outubro:

  • Mornington Peninsula

Passar o dia explorando o melhor da Península de Mornington não é uma má ideia. O tour na região reúne pelo menos duas coisas deliciosas: piscinas naturais de águas termais e degustação vinhos na vinícola The Cup Estate Winery.

Você também terá a oportunidade de conhecer as coloridas casinhas da praia de Monte Martha, que na verdade estão ali desde o século 19 e eram utilizadas por mulheres que queriam tomar um banho ou trocar de roupa. Hoje, são cenário para lindas fotografias.

O que inclui: água, petiscos, degustação de vinhos, transporte e guia turístico.

Clique aqui para saber mais e reservar o passeio!

Foto: divulgação/Debby Tour

Tours disponíveis entre Setembro a Março:

  • Phillip Island e Parada dos Penguins

A viagem pode ficar ainda mais completa se você conseguir observar animais de pertinho. Separe suas energias para conhecer Phillip Island, ilha a apenas 90 minutos de Melbourne, que reúne algumas das paisagens mais lindas da Austrália e boa parte de sua fauna.

O tour te levará até a Penguin Parade, o evento local mais popular, que revela aos visitantes o mágico momento dos pequenos pinguins retornando à terra firme após um dia de “trabalho”, que é a pesca. São 32 mil pinguins vivendo na ilha, então não se preocupe pois certamente verá alguns deles por ali!

O que inclui: água, petiscos, ingressos para o Australian Wildlife Park, ingressos para Penguin Parade, transporte e guia turístico.

Clique aqui para saber mais e reservar o passeio!

Foto: divulgação/Debby Tour

Tours disponíveis entre Novembro a Março:

  • Parque Nacional Wilsons Promontory

O santuário ecológico chamado carinhosamente de “the Prom” é parada obrigatória para quem quer unir praia, florestas e mirantes de tirar o fôlego. Localizado ao leste de Melbourne, o parque Wilsons Promontory é um dos mais amados do estado de Victoria, atraindo tanto moradores quanto estrangeiros.

Durante as caminhadas, você poderá avistar cangurus, emas, coalas, wombats e muitos pássaros. O tour ainda tem parada na vista inesquecível do Monte Oberon e na praia de Whiskey Bay, onde o sol se põe lindamente.

O que inclui: água, almoço estilo piquenique, transporte e guia turístico.

Clique aqui para saber mais e reservar o passeio!

Foto: divulgação/Debby Tour
  • Parque Nacional Grampians

Neste tour privativo, você poderá conhecer as belezas naturais do Parque Nacional Grampians, que tem vistas panorâmicas espetaculares para uma majestosa cadeia de montanhas e sua floresta recheada de espécies nativas da flora e da fauna, como cangurus e coalas. Os penhascos e cascatas da reserva ambiental tornarão a sua viagem ainda mais inesquecível. 

Além de ser palco para grandes aventuras, a região tem uma história aborígene fascinante, deixada como legado em forma de pinturas rupestres que datam mais de 22 mil anos. 

O que inclui: água, lanches para piquenique, transporte e guia turístico.

Clique aqui para saber mais e reservar o passeio!

Foto: divulgação/Debby Tour

Tours disponíveis entre Junho e Setembro:

  • Monte Buller 

Para realmente curtir o inverno australiano, não deixe de fazer o passeio na neve do Monte Buller Resort. São 7 horas de lazer na vila alpina, que tem uma rede de 21 teleféricos e pistas de ski de variados níveis de dificuldade, espalhadas pelo terreno de 300 hectares. Aulas opcionais são oferecidas no local e podem ser pré-agendadas.

E não se preocupe caso você não esteja equipado. Garantindo sua comodidade, o tour tem uma parada prévia na cidade de Manfield, onde roupas e equipamentos de neve poderão ser alugados a um ótimo preço. 

O que inclui: água, almoço estilo piquenique, taxas do resort, transporte e guia turístico.

Clique aqui para saber mais e reservar o passeio!

Foto: divulgação/Debby Tour

*artigo patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.