Passeios em vinícolas de Santiago para curtir ao máximo a cidade

Passeios em vinícolas de Santiago para curtir ao máximo a cidade



Uma das coisas mais legais de se fazer quando programa uma viagem ao Chile é reservar um ou mais dias para os passeios em vinícolas de Santiago, que são uma experiência incrível – e deliciosa!

Olha só alguns dos passeios oferecidos na região:

1. Excursão pela Vinícola Concha Y Toro

Com saída de Santiago, o passeio leva você para conhecer a famosa vinícola da Concha Y Toro em um tour que dura cerca de 4 horas. Acompanhado por um guia, você poderá passear pelos vinhedos e jardins, além de aproveitar para fazer uma degustação de vinho e explorar a adega subterrânea onde é feito o Casillero del Diablo, um dos vinhos mais conhecidos da vinícola. O passeio inclui também transporte de ida e volta do hotel até o local e sai por U$ 80,09. Reserve aqui.

passeios-em-vinicolas-de-santiago-2

passeios-em-vinicolas-de-santiago-3

passeios-em-vinicolas-de-santiago-4

Fotos via

O vídeo abaixo (com legendas em português) te leva a um passeio pelo Jardim de Variedades da vinícola e mostra mais sobre as variedades de uva do local:

2. Passeio de bicicleta na vinícola Santa Rita

Para provar que a oferta de passeios em vinícolas de Santiago é bastante diversificada, essa excursão com duração aproximada de 5 horas é ótima para quem é apaixonado por bikes e vinhos. O trajeto de 10 quilômetros é feito por uma estrada tranquila e não pavimentada, de onde você pode apreciar a beleza da Cordilheira dos Andes ao fundo. Primeiro, uma passagem pela vinícola Carmen mostra o potencial da vinicultura orgânica, enquanto a vinícola Santa Rita é uma linda propriedade histórica. No tour estão incluídos o transporte de ida e volta até o local, o aluguel da bicicleta, além de quatro degustações de vinho. Reserve aqui por U$ 70.

passeios-em-vinicolas-de-santiago

Foto © Timothy R

passeios-em-vinicolas-de-santiago-7

passeios-em-vinicolas-de-santiago-8

passeios-em-vinicolas-de-santiago-9

Fotos via

3. Excursão de 2 dias com passeios em vinícolas de Santiago

Se você achava que um dia não era suficiente para conhecer – e degustar – tudo que as vinícolas de Santiago têm a oferecer, então essa excursão é a sua cara. Ela leva você para conhecer a Concha y Toro, no Vale do Maipo, onde o destaque fica para a adega subterrânea onde é produzido o Casillero del Diablo. Mas o tour não para por aí e também leva os viajantes para um passeio por Santiago, onde poderão conhecer o distrito financeiro da cidade e o lar original de Pablo Neruda, no bairro Bellavista, sem esquecer de uma passagem pelo incrível Cerro San Cristóbal. O embarque o desembarque dos passeios são feitos diretamente no hotel e a excursão sai por U$ 129,60. Reserve aqui.

passeios-em-vinicolas-de-santiago-6

Fotos via

passeios-em-vinicolas-de-santiago-10

Cerro San Cristóbal. Foto: David Berkowitz / Flickr

4. Passeio pela vinícola Undurraga

Com uma duração de cerca de 4 horas, esse passeio é mais econômico que a maioria das excursões ao Vale do Maipo. Por aqui você irá encontrar um parque jardim centenário cercado por um enorme vinhedo, isso sem contar as adegas que produzem algumas das delícias que vão parar em nossa mesa. Uma visita a um poço de testes de análise do solo permite que você conheça o lado mais técnico da produção da bebida. O passeio termina com a degustação de três vinhos e você ainda leva sua taça para casa como lembrança. O tour sai por U$ 51 e inclui transporte de ida e volta para o hotel. Reserve aqui.

foto 01 vina

foto 11 vina

foto 07 vina

Fotos via

5. Santa Rita + Concha y Toro

Duas das principais vinícolas chilenas em um mesmo passeio é promessa de muitos vinhos incríveis durante a excursão, que leva você para conhecer as propriedades que tem os Andes como pano de fundo. As visitas incluem a degustação de 6 vinhos, um passeio pelos exuberantes vinhedos e também o tour pelas adegas antigas e as atuais fábricas de engarrafamento. Simplesmente imperdível. Tudo isso sai por US$ 86,83 e o passeio pode ser reservado aqui.

tour2

tour3

Fotos via

Olha só um pedacinho do passeio pela vinícola Santa Rita:

Post por Mariana Dutra

Santiago+inverno+vinho. Partiu?

Quanto custa viajar para Santiago
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para santiago

2 comentários

Comente
  1. 2
    10 lugares legais para viajar em janeiro

    […] O mês de janeiro na capital chilena é sinônimo de descontos, quando as lojas trocam de coleção e realizam descontos. Claro que a cidade tem muito mais a oferecer, com ótimos parques, restaurantes e vinícolas, que do início do ano até março tem colheita de uvas. Saiba mais sobre elas aqui. […]

+ Deixe um comentário