7 passeios diferentes em Santiago, no Chile

7 passeios diferentes em Santiago, no Chile



Um dos destinos queridinhos do brasileiro está bem aqui, na América do Sul. A capital do Chile se destaca por ser limpa, arborizada e funcionar com eficiência. Diante de seus muitos atrativos e encantos, é bom tomar nota de alguns passeios diferentes em Santiago, que não podem passar batido por quem visita a cidade.

Depois de conhecer o Cerro San Cristóbal, o Palácio de la Moneda e a La Chascona, uma das casas do escritor Pablo Neruda, está na hora de desbravar novos ares. Confira algumas opções abaixo:

1. Nadar nas piscinas Antilén e Tupahue do Cerro Chacarillas

Pode parecer que não há aquele sol de rachar em Santiago, mas faz calor…e muito! Para combater os dias quentes, nada melhor do que uma piscina pública. Dentro do Parque Metropolitano, que é o 4º maior parque urbano do mundo e vale a visita, os banhistas se divertem na água durante o Verão com a vantagem de ter uma vista 360º da cidade.  Preços: $ 6.000 a $ 7.000 pesos chilenos (adultos); $ 3.500 a $ 4.000 pesos chilenos (crianças e idosos).

passeios diferentes em Santiago piscina antilen

2. Visitar as vinícolas

O Chile tem ótimos vinhos, então nada melhor do que conhecer a fonte de alguns dos melhores rótulos do mercado. Percorrer os vinhedos significa acompanhar o processo produtivo, visitar as adegas e as plantações de uvas. Em Pirque, uma comuna a 21 km do centro de Santiago, está o vinhedo da Concha y Toro, um dos maiores a nível nacional e latino americano, marca conhecida pelos vinhos Casillero Del Diablo. Além desta, é possível fazer um tour nas vinícolas Cousiño Macul, Santa Carolina, Santa Rita e Tarapacá, um dos mais bonitos do país.

Confira esse tour para as vinícolas Cousino Macul e Concha y Toro saindo de Santiago

passeios diferentes em Santiago vina taparaca

3. Conhecer os murais do bairro Bellavista

Entre o rio Mapocho e o Cerro de San Cristóbal está o colorido bairro de Bellavista, onde se reúnem artistas, intelectuais, universitários e descolados por seus bares, restaurantes, galerias de arte e teatros. A região, que era frequentada por Pablo Neruda, se tornou numa grande galeria a céu aberto, cheia de murais e graffitis. Além de ver os muros pintados, é um lugar ótimo para quem quer comida rápida e de baixo custo. Prove os típicos sopaipillas, um lanche de massa frita que pode ser doce ou salgado.

passeios diferentes em Santiago bellavista

Foto: IgalDan

4. Mergulho histórico na Biblioteca Nacional

Instalada num edifício de 1813, a biblioteca chilena tem, além de uma arquitetura deslumbrante, muitas coleções valiosas, incluindo obras de grandes escritores como Gabriela Mistral e Pablo Neruda, e bibliotecas pessoais completos de estudiosos famosos, como José Toribio Medina e Andres Bello. Este fabuloso gabinete de descobertas é para quem ama passar horas a fio em busca de raridades. O local conta ainda com jardins e um pequeno café.

passeios diferentes em Santiago biblioteca nacional chile

5. Descobertas no Museu Artequin

Em frente ao Parque Quinta Normal, o museu interativo é ideal para quem deseja apresentar o mundo da arte para crianças. No acervo, reproduções de pinturas e esculturas famosas, além de instalações. Os pequenos têm liberdade para criar suas próprias obras-primas com a ajuda de monitores e aprender os conceitos de artes plásticas de maneira lúdica. Enquanto isso os adultos podem admirar o belo edifício, uma obra arquitetônica em aço e ferro do francês Henri Picq, erguido em 1889. A entrada de turistas só é permitida aos finais de semana.

Preços: $ 1.500 pesos chilenos (adultos); $ 1.000 pesos chilenos (crianças acima de 1 ano, estudantes e idosos).

passeios diferentes em Santiago Museu Artequin

6. Um passeio europeu no bairro París Londres

É curioso estar em Santiago e passar por bairros que remetem à Europa. É exatamente este o intuito do trecho chamado Paris-Londres, um elegante oásis de ruas e curvas de cerejeiras, construções de 1920, restaurantes e estúdios de artistas. O cenário, um tanto bucólico, é um convite para passeios sem pressa entre as alamedas perto do mosteiro de San Francisco, o mais antigo da cidade, o que justifica a localização rodeada de pomares, jardins e alguns edifícios que pertenceram aos franciscanos. Para chegar até o bairro, a partir da estação de metrô Universidad de Chile linha 1 (vermelha), siga a pé para o sul da Calle Serrano. 

passeios diferentes em Santiago bairro Paris Londres

7. Parque Fluvial Renato Poblete

O mais recente pulmão da cidade tem, entre seus atrativos, uma ciclovia que passa por vários bairros, um canal de remo, 2.500 árvores, uma lagoa de 70 mil m² e 13 hectares de áreas verdes. O primeiro parque fluvial do Chile foi aberto em 2015 e beneficia a região de Quinta Normal, que era a mais precária em termos ambientais.

passeios diferentes em Santiago ricardo poblete

Quer mais? Confira diversos passeios em Santiago e região em nosso site!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Quanto custa viajar para Santiago
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para santiago

1 comentário

Comente

+ Deixe um comentário