A 25 km de distância de Natal, mais precisamente no município de Extremoz, na costa norte do Rio Grande do Norte, temos uma das praias mais bonitas e gostosas do Brasil: Genipabu. Com visual digno de um oásis, as dunas altas com areia fina e branquinha emolduram a praia, deixando tudo ao seu redor ainda mais bonito.

O mar é calmo e possui águas mornas, impossível não se apaixonar! Inclusive, até novelas da Globo já foram gravadas por lá, como Tieta, O Clone e Flor do Caribe. Afinal de contas, não dá para perder um cenário desses!

genipabu
Foto: Wikimedia Commons

Hospedagens em Natal com diárias a partir de R$ 66: saiba mais aqui!

genipabu
Foto: Wikimedia Commons

O bom dessa região do Nordeste é que durante o ano inteiro faz sol e calor. Por isso, mesmo fora da alta temporada (fato que deixa tudo mais em conta numa viagem) é um bom período para curtir esse paraíso.

Se você está com viagem programada para Natal, ir até Genipabu é um passeio obrigatório — e o mais famoso da região. Você pode perfeitamente se programar para passar o dia inteiro por lá, isso porque a praia tem infraestrutura excelente. Saiba mais sobre o local.

Partiu Natal – RN? Encontre passagens aéreas com preços que cabem no seu bolso aqui

Passeio de buggy em Genipabu

genipabu
Foto: Leandro Neumann Ciuffo

Como Genipabu tem muitas dunas, é claro que você deve fazer o passeio de buggy por lá, considerado o melhor de Natal! Escolha fazê-lo com emoção, para que a velocidade, as subidas e as descidas tragam mais adrenalina para seu passeio — é seguro também, fique tranquila! Existem várias empresas que oferecem esses passeios e você pode contratá-las online, o preço é de R$ 220.

Se preferir, leve dinheiro e contrate um condutor credenciado pela Secretaria de Turismo do RN para levá-la ao passeio. Na hora acaba sendo legal porque você pode encontrar mais pessoas para dividir o passeio com elas. Podem ser levadas até 4 pessoas, além do condutor.

genipabu
Foto: Pixabay

Dunas do Rosado reúne sertão e mar em paisagens espetaculares do Rio Grande do Norte

genipabu
Foto: Wikimedia Commons

Dunas, salinas e praias exuberantes formam a paisagem de Galinhos, em Natal

genipabu
Foto: Wikimedia Commons

Vai voar areia para todos os lados durante esse passeio. Por isso, é bom estar com óculos escuros para evitar que algo entre no seu olho.

Tour de dia inteiro em Genipabu: saiba mais sobre o passeio aqui!

Durante o passeio de buggy, é bem possível que você vá até a Lagoa Jacumã, onde é possível fazer uma tirolesa carinhosamente chamada de Aerobunda. Seu bugueiro vai te deixar no alto das dunas e, de lá, você pode descer sentadinha até cair nas águas da lagoa natural de Jacumã.

Quem sabe nadar pode voltar sozinho para a areia e quem não sabe desce com colete e é retirada da água por um dos meninos que trabalham no local.

Ainda existe um esquibunda, no qual você desce sentada e cai diretamente na água. Essa opção vai fazer entrar areia até no nariz, mas vale a pena!

Onde comer por lá?

A infraestrutura da praia de Genipabu é boa, com muitos restaurantes simples para você fazer refeições tranquilamente. O prato típico da região vem com muitos frutos do mar e vale a pena experimentar o tempero potiguar.

Quais são as melhores praias de Natal-RN? Descubra aqui!

Um dos locais mais famosos é o Bar 21, localizado no alto das pedras e bem na ponta da praia. Almoçar por ali é garantia de boa comida e com um visual de encher os olhos.

Para quem prefere fazer um lanche, vale a pena sair da beira mar e ir na lanchonete Chapa Quente saborear um pastel ou uma tapioca. Os preços variam bastante entre restaurantes, bares e barracas, ficando mais salgados dependendo do que você escolher para almoçar.

Dicas gerais para passear em Genipabu

  • Hospede-se em Natal, Genipabu fica bem pertinho e sempre tem agências que oferecem passeios de dia inteiro para lá. Encontre seu hotel ideal aqui.
  • Contrate um condutor credenciado na Secretaria de Turismo do RN para passeios de buggy.
  • Você pode conseguir bugueiros na porta do seu hotel que podem te levar até Genipabu.
  • Se preferir, você pode fazer um tour em Genipabu, com um ônibus que te busca depois traz até a porta. Assim, você pode alugar um buggy direto em Genipabu.
  • Leve roupas de banho para entrar na água, toalha para se secar e saídas de banho para entrar nos restaurantes.
  • Prepare uma mochilinha com protetor solar, óculos de sol e água. Vale a pena levar alguns snacks para passar o dia.
  • Se você gostar de fazer snorkel e tiver máscara, leve na sua viagem para curtir o mar tranquilo.
  • Se você tiver alergias, leve um colírio lubrificante para os olhos — caso entre algum cisco de areia, fica fácil você limpar.
  • Leve dinheiro, nem todos os lugares aceitam cartões de crédito. Além do que, sempre fica mais fácil negociar com os bugueiros.
  • Se possível, combine com seu condutor para ficar nas dunas para ver o pôr-do-sol.

Baía Formosa une natureza exuberante e praias lindas no Rio Grande do Norte

Só mesmo indo para Genipabu para você ter uma ideia e curtir essa experiência. Com toda certeza, é um destino que vale MUITO a pena ser visitado, emendando com uma viagem a Natal.

Quer saber quanto sairia uma viagem dessas? Use nossa calculadora e veja quanto custa viajar para Natal.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.