O pequeno vilarejo onde não entram veículos é um dos mais antigos de Alagoas e atrai casais em busca de privacidade. Destino típico para Lua de Mel, São Miguel dos Milagres tem tudo para tornar qualquer viagem romântica: pousadas aconchegantes, restaurantes românticos e praias selvagens. Um jeito bem interessante de conhecer mais a região é fazendo o passeio de buggy em São Miguel dos Milagres, percorrendo a espetacular Rota Ecológica dos Milagres.

Estendendo-se por 27 km do litoral norte do estado, essa rota ecológica passa por três municípios: Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. O melhor de tudo é que pelo caminho o visitante encontra praias desertas com águas morninhas e praticamente sem ondas, parando em lugares estratégicos para saborear a gastronomia local, além de desbravar cidades históricas agradáveis que encantam com sua arquitetura colonial.

As belezas naturais estão garantidas para quem faz o passeio de buggy em São Miguel dos Milagres, já que a região é um exemplo mundial de preservação ecológica. Espia só esse cenário: impossível não se apaixonar!

Partiu? Encontre passagens aéreas para São Miguel dos Milagres aqui

Passeio de buggy em São Miguel dos Milagres

Conversamos com o pessoal da Patacho Receptivo, agência de São Miguel dos Milagres, para saber mais sobre o passeio de buggy. O tour feito com essa empresa pode ser realizado tanto de buggy quanto com veículos com ar-condicionado. O preço do passeio parte de R$ 220 com pelo menos duas horas de duração.

Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres? Confira nossas dicas

É importante saber que o buggy não anda diretamente na areia das praias, isso porque essa região faz parte da famosa Costa dos Corais, uma área de preservação ambiental federal — tanto que muita gente faz o passeio por conta própria com um carro alugado. Por isso, entenda que seu tour será feito beirando a praia, muitas vezes entre os coqueiros, mas sem andar diretamente na areia ao lado do mar — não tem passeio com emoção como acontece em Genipabu, no Rio Grande do Norte, por exemplo.

O roteiro do passeio de buggy em São Miguel dos Milagres é bem completo, passando pela Praia do Patacho, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Outra parada importante é na Praia da Laje com belezas estonteantes que precisam ser conferidas ao vivo.

Roadtrip de Recife até Maceió: uma das viagens de carro mais lindas do Brasil

Saindo da Praia da Laje, o tour segue até a foz do Rio Tatuamunha para contemplar o encontro muito lindo do rio com o mar. Em seguida, o buggy parte rumo à Praia do Toque, uma das mais famosas de Alagoas e conhecida por suas pousadas charmosas.

O passeio ainda leva o turista para a Praia de São Miguel dos Milagres, onde todo mundo consegue ver que “Milagres faz milagres” que encantam os olhos e acalmam o coração. O tour não termina por aí! O veículo segue viagem até a Praia de Marceneiro, mais uma parada com belezas tão encantadoras que, muitas vezes, você não acredita que seja real.

Veja também: As 15 melhores praias de Alagoas, considerada o Caribe brasileiro

Chegando a Porto de Pedras, a dica é passear pelo centro histórico para apreciar a arquitetura colonial da cidade, as igrejas e as antigas construções. Você precisa ir até a árvore de oitizeiro onde Dom Pedro I descansou com sua comitiva. Para fechar o passeio com chave de ouro, vá ao Morro do Farol para ter uma maravilhosa visita da cidade e do mar com sua coloração verde esmeralda característica da região.

Quem preferir ainda pode contratar um tour que siga até Maragogi, passando pela linda Japaratinga que conta com piscinas naturais, falésia e mirante com vista para o mar fascinante — vale MUITO a pena passar um dia inteiro pelo menos em Japaratinga!

Além da Patacho Receptivo, em São Miguel dos Milagres mesmo você encontra diversas agências e bugueiros que oferecem esse tipo de passeio. A oferta será grande e você pode fechar o tour de maneira personalizada, já que o preço é por buggy com capacidade para levar até quatro pessoas.

Para curtir bastante o dia, leve uma mochilinha com toalha de banho para se secar após alguns mergulhos, protetor solar para reaplicar o produto ao longo das horas, óculos de sol, boné ou chapéu para se proteger do sol (ainda mais para quem anda na parte de fora do buggy) e dinheiro, principalmente se quiser almoçar ou fazer um lanchinho.

Conta aqui nos comentários se você já fez esse passeio, vamos adorar saber como foi sua experiência!

2 comentários

  1. Tem 2 dias que Fiz esse passeio com a bugueira Kaliny, top de linha.
    Fiquei na Flat Carolinda que super indico
    Amo esse lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.