Conhecida como Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, vem encantando turistas que buscam por praias com águas cristalinas rodeadas por cenários paradisíacos. Uma das atrações da cidade é justamente o passeio de barco em Arraial do Cabo que leva os turistas para cantinhos diferentes no litoral da cidade.

A cidade, localizada a 165 km da capital Rio de Janeiro, reúne algumas das vistas da costa brasileira mais bonitas que existem, como dunas, restingas, lagoas e praias. Arraial do Cabo também é escolhida por mergulhadores que aproveitam as águas cristalinas para observar toda a vida marinha com perfeição.

Onde ficar em Arraial do Cabo? Encontre aqui o hotel ou pousada ideal

passeio de barco em arraial do cabo
Foto: Pexels

Uma das paradas principais para mergulho fica na Praia do Farol que, sem exageros: é uma das mais lindas do Brasil. Para chegar até a praia que banha uma ilhota, os visitantes só conseguem fazer o trajeto de barco.

Por isso, o passeio de barco em Arraial do Cabo é primordial para quem deseja conhecer essa praia que realmente é um pedaço de paraíso no litoral fluminense, além de visitar outros pontos como a Fenda de Nossa Senhora, a Gruta Azul, a Pedra do Macaco e tantas outras belezas acessadas somente pelo mar e interessantes de colocar no itinerário.

Como fazer um passeio de barco em Arraial do Cabo

passeios de barco em arraial do cabo
Foto: Wikimedia Commons

Todas as embarcações partem da Praia dos Anjos, pertinho do centro em Arraial do Cabo. A dica é ir bem cedinho para essa região portuária e tentar contratar uma agência que faça o passeio logo pela manhã.

Por que isso é importante? Como você viu, todo mundo que deseja conhecer a Praia do Farol precisa ir de barco até lá. Porém, a pequena ilha tem capacidade máxima de receber 250 visitantes a cada 45 minutos.

Saindo para o passeio de barco em Arraial do Cabo bem cedinho, você tem certeza absoluta que vai conseguir descer na ilha e poder aproveitar um banho ou até mesmo um mergulho.

Dá uma olhadinha aqui: conheça 7 praias em Arraial do Cabo para se apaixonar ainda mais pelo litoral fluminense!

Empresas que fazem passeios de barco em Arraial do Cabo

passeio de barco em arraial do cabo
Foto: Wikimedia Commons

Na Praia dos Anjos, você vai encontrar muitas agências de turismos e embarcações para fazer seu tour. Existem barcos menores e mais reservados e outras embarcações imensas com funk rolando no último volume.

Tudo vai depender do seu perfil de viajante, do itinerário que a embarcação vai fazer e de quanto pode desembolsar pelo passeio. O valor médio de um passeio de barco em Arraial do Cabo é de R$ 100 + a taxa municipal de embarque.

Quem prefere algo mais exclusivo pode optar por um tour privativo em Arraial do Cabo, mas o preço pode ficar sete vezes mais caro — vale a pena se você estiver viajando com um grupo de amigos, por exemplo, que podem dividir os custos do aluguel.

passeios de barco em arraial do cabo
Foto: Wikimedia Commons

Os barcos da Saveiro Don Juan Tour são um dos primeiros a chegar à Praia do Farol, além de a empresa ser bem avaliada no TripAdvisor. O passeio dura aproximadamente 4h, fazendo duas pausas de uma hora para banho e flutuação.

Além da Don Juan, você pode verificar os preços dos passeios de barco em Arraial do Cabo com a Primeira Classe Tour, a Arraial Vip Turismo ou a Super Flor Turismo, todas com avaliações elevadas no TripAdvisor. Avalie as embarcações, confirme a lotação máxima, veja se já tem algum benefício incluso no preço e tire suas dúvidas sem a menor vergonha com as agências, ok?

Quem preferir um passeio de dia inteiro pode optar por um tour com 7 horas de duração em Arraial do Cabo. Esse tipo de passeio é ideal para quem quer mergulhar e conhecer a vida marinha diversificada da região, observando tartarugas, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos.

passeio de barco em arraial do cabo
Foto: Wikimedia Commons

Falando em mergulho, se você nunca mergulhou na vida, saiba que é possível fazer um batismo em Arraial do Cabo — saiba mais aqui! O mergulho de batismo tem duração aproximada de 30 minutos (tempo total de até 4 horas no barco).

Esse batismo pode ser feito por qualquer pessoa em boas condições de saúde, a partir dos 10 anos de idade. O mais legal é que o participante nem precisa saber nadar, já que será guiado por um instrutor que irá conduzir e operar os equipamentos.

Com seus 35 km de costa, sem dúvida, você vai se surpreender com as águas cristalinas e a vida marinha vibrante de Arraial do Cabo. Fazer um tour de barco garante que você conheça a cidade sob um novo olhar, tornando a sua experiência ainda mais inesquecível.

Quer viajar para lá o mais rápido possível? Então, comece a se planejar! Descubra quanto custa viajar para Arraial do Cabo aqui. Você vai conferir qual é a média de gastos com alimentação, com transportes, com hospedagem e até com outros passeios 😉

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *