Com a tecnologia cada vez mais presente no cotidiano, as experiências que temos ao longo da vida podem ficar cada vez mais intensas. A novidade da vez é que os Parques Legoland turbinaram as montanhas-russas com realidade virtual, ampliando as fortes emoções que só um brinquedo de alta velocidade e piruetas consegue trazer à tona.

Com unidades na Malásia, Alemanha e Flórida, a atração radical batizada de Project X passou por adaptações para se tornar The Great LEGO Race, na qual projeta imagens de animação em óculos especiais, que transmitem o visitante para dentro de uma corrida com personagens típicos da Lego: Trendsetter, Pharaoh, Surfer Girl, Wizard e Pirate Captain.

O participante se senta no banco de motorista e pilota o veículo para competir com outras pessoas, conectadas através dos headsets de realidade virtual. Segundo os criadores da montanha-russa, a inspiração veio por meio da maneira como as crianças usam brinquedos Lego em casa, aproximando-as ainda mais de seu mundo imaginário e divertido.

O simulador já está funcionando no Legoland Resort da Malásia e chegará a Flórida e Günzburg em 2018. Abaixo é possível ter uma prévia do que vem por aí:

[+] Já viu um restaurante com trilhos de montanha-russa? A gente te mostra aqui!

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.