Muito se fala sobre as praias e outlets de Orlando e Miami, os parques da Disney e os luxos da Flórida, mas pouco divulgam uma das melhores atrações do Estado: o Parque Estadual Weeki Wachee, com águas cristalinas que formam uma incrível piscina natural.

O rio que dá nome ao local corre desde o Golfo do México até o Condado de Hernando, a cerca de 1h30 de carro a partir de Orlando. Aberto para o público desde 1947, a reserva natural de mais de 2 mil km² é ideal para curtir os dias de verão, abrigando um parque aquático na exuberante baía Buccaneer, onde foi feita uma praia artificial.

As crianças ainda se encantam com um show de sereias feito no teatro subaquático, além de aproveitarem o playground, passeios de kayak, barco e canoa. As famílias também se divertem com snorkel e mergulho, uma das melhores atividades a serem feitas no local, passando por cavernas impressionantes.

O acesso ao parque é pago, mas tem baixo custo: US$ 13,00 para adultos; e US$ 8,00 para crianças entre 6 e 12 anos. Crianças com menos de 5 anos têm entrada gratuita. Planeje a viagem para a Flórida e aproveite para conhecer o Weeki Wachee.

weeki wachee

weeki wachee2

weeki wachee3

weeki wachee4

weeki wachee5

weeki wachee6

weeki wachee7

weeki wachee8

weeki wachee9

weeki wachee10

weeki wachee11

weeki wachee12

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *