Entre os passeios de uma vinícola a outra, Mendoza oferece diferentes atrações para relaxar e curtir a natureza, como alguns parques. É aqui que entra em cena o Parque Termal de Cacheuta, um lugar não muito conhecido entre os viajantes brasileiros, mas que garante um dia maravilhoso de descanso, apenas uma hora de distância da capital.

O Parque Termal de Cacheuta é ideal para visitar com toda a família, e fica aberto durante todo o ano. Neste artigo você conhecerá mais da estrutura da atração e como aproveitar o dia ao máximo por lá.

Os melhores preços de voos para Mendoza

Atrações do Parque Termal de Cacheuta

O Parque Termal de Cacheuta é divido em e áreas distintas: o Parque Aquático Termal, o Termas Spa e o Hotel Spa. Espia só todos os atrativos de cada um desses espaços:

Parque Aquático Termal

Aberto das 10h às 18h, o Parque Aquático Termal conta com mais de 10 piscinas internas e externas feitas em pedra, algumas com bolhas termais, interações infantis e escorregador curto. Entre os diferenciais, o Rio Lento de 270 metros e a piscina de ondas com jato fazem a alegria dos frequentadores. As crianças vão adorar se divertir nos 3 escorregadores, enquanto os adultos relaxam nas áreas para piquenique. A estrutura ainda conta com restaurante, fábrica de cerveja artesanal e supermercado.

Termas Spa

Há mais de 14 anos, esse espaço recebe visitantes de todo o mundo que buscam piscinas em pedra com água termal com temperaturas diversas para atender diferentes tipos de hidroterapias. A estrutura ainda conta com Mudoterapia, Recanto do Duche, Gruta Termal, Sauna Seca, Pedilúvio, Cacheutina e Piscina Termal, e há 4 pacotes de acesso com preços distintos:

  • TermasSpa o dia inteiro: inclui entrada das 10h às 18h, almoço buffet criolo sem bebidas incluídas, toalhas e a opção de translado até o hotel do parque;
  • Atenção plena térmica: inclui um dia de atividades guiadas de de Mindfulness, almoço sem bebidas, toalhas e translado opcional para o hotel do parque;
  • Tarde TermaSpa: entrada das 15h às 18h e toalhas;
  • Potrerillos: inclui uma visita a um dos Vales Potrerillos, lanche incluído, translado para a Praça da Independência e entrada das 15h às 18h.

Hotel & Spa

Rodeado pelo Rio Mendoza e pelo cenário incrível da Cordilheira dos Andes, o Hotel & Spa do Parque Termal de Cacheuta garante um ambiente intimista, com apenas 16 suítes. A diária inclui 4 refeições, acesso total ao TermaSpa e quartos com diferentes vistas do entorno. Uma experiência completa para quem deseja desfrutar do parque da melhor maneira.

Como chegar

Há 3 maneiras de ir para o Parque Termal de Cacheuta, sendo duas soluções diferentes para quem deseja seguir a viagem de maneira independente: a primeira é alugar um carro em Mendoza, seguindo as indicações do GPS até o seu destino, ou reservar um pacote com translado incluso no site do Parque. Mas os viajantes que preferem só seguir viagem sem se preocupar com nada, pode garantir uma reserva de excursão pela Civitatis.

Excursão para o Parque Termal de Cacheuta

A excursão ao Parque Termal de Cacheuta da Civitatis pode ser reservada até 48 horas antes da data escolhida (de acordo com a disponibilidade), e inclui tanto o transporte de ida e volta ao parque, como o ingresso. O pacote custa a partir de R$120,90, e os preços variam de acordo com a data escolhida. O acesso ao spa, roupões, toalhas, massagens e bebidas não estão incluídas no pacote.

Confira os melhores preços de hospedagem em Mendoza

Melhor época para ir para Mendoza e ao parque

O Parque Termal de Cacheuta fica aberto durante todo o ano, e somente algumas áreas ficam fechadas durante o período do inverno. Durante o verão, muitos argentinos costumam visitar o local, culminando assim em um aglomerado maior de pessoas com coolers aos finais de semana, mas caso a sua viagem já esteja marcada durante este período, vale se organizar para visitar as Termas de segunda à quinta.

O período com temperaturas mais amenas é durante a primavera, mas como grande parte das piscinas são aquecidas, qualquer estação do ano é válida. E para sua segurança, dois produtos que não podem faltar na sua mala para aproveitar este passeio: filtro solar e repelente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.