Conhecida como o país mais populoso do mundo, a China pode não parecer tão atraente para quem busca por aventura e paisagens deslumbrantes. Mas muito se engana quem acha que o país não engloba lugares surreais da natureza, como encontramos no Parque Nacional Huanglong, em Sichuan, onde ficam muitos santuários, como já mostramos aqui.

Na fronteira entre Sichuan, a montanha Minshan e Chengdu, o parque se estende por 40 mil hectares. Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o lugar tem entre seus encantos piscinas naturais de águas quentes que se dividem em 693 terraços, formados por carbonato de cálcio. O cenário lembra a região de Pamukkale, na Turquia.

Cercadas por montanhas, cachoeiras e florestas densas, as águas coloridas lembram a silhueta de um dragão, se observadas de cima, dando então o nome ao local – Huanglong – que significa Dragão Dourado. As visitas durante a alta temporada (de abril a 15 de novembro) tem entrada a 200 yuan (cerca de US$ 30); em baixa (16 de novembro a 31 de março) o preço cai para 80 yuan (cerca de US$ 12) por pessoa.

Como chegar: O acesso é por van ou ônibus fretado, a partir de Jiuzhaigou – outro ponto incrivelmente belo. O condado de Songpan é onde, normalmente, os turistas ficam hospedados e encontram maior infraestrutura próxima ao parque nacional.

huanglong-china2

huanglong-china5

huanglong-china11

huanglong-china10

huanglong-china9

huanglong-china8

huanglong-china4

huanglong-china3

huanglong-china

Post por Brunella Nunes | Fotos: reprodução

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

Quando não está viajando pelo mundo, está viajando nas ideias.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *