O mundo da imaginação que forma os mais belos contos de fadas foi a inspiração para o Parque Floresta Encantada, em Campos do Jordão. Com diversas casas temáticas, a atração estimula a garotada a mergulhar em fábulas e a criar suas próprias histórias.

Uma área de 12 mil metros quadrados, cheia de espécies de árvores típicas da Serra, como as Araucárias, o Pinho-bravo e o Manacá, transfere adultos e crianças para um outro mundo, onde a brincadeira é a tarefa principal do dia.

Foto: Divulgação

A fundação do Parque Floresta Encantada já parece, por si só, um conto visto apenas nos livros. Pouco se sabe, mas os relatos apontam para uma senhora que era apaixonada pelas histórias infantis começou a construir casas lúdicas em seu terreno, para que sua filha e sua sobrinha pudessem brincar.

Quando ambas já estavam adultas, o espaço abriu ao público, em meados de 1977. A partir de 2001 passou a ser chamado Floresta Vale Encantado e só depois foi nomeado como um parque.

Parque Floresta Encantada em Campos do Jordão

A cenografia conta com sete casas temáticas, construídas de formas diferentes: dos Coelhos, da Bruxa, dos Gnomos (que recorda A Branca de Neve e os Sete Anões), do Fantasma, dos Anjos, das Bonecas e do Papai Noel, além de uma casa na árvore. Todas são mobiliadas, para deixar a criançada ainda mais próxima da sensação de pertencimento à este universo particular.

Aos sábados, domingos e feriados, um grupo de atores faz encenações para aproximar ainda mais o público do universo onírico que o Parque Floresta Encantada proporciona.

Foto: Divulgação

A área verde conta ainda com espelhos d’água, provenientes do Pico do Itapeva, uma das principais atrações da região, além de estacionamento e lanchonete, para driblar aquela fominha durante o dia. A administração do parque também realiza um trabalho solidário, mantendo um gatil para amparar gatos que foram abandonados.

Encontre aqui sua hospedagem em Campos do Jordão!

Foto: Divulgação

Não se esqueça de conhecer as maravilhas naturais de Campos do Jordão, como a Ducha de Prata, que fica a caminho do Parque Floresta Encantada! Existem ainda vários outros passeios bacanas na cidade, que vai muito além da charmosa vilinha de Capivari. Confira abaixo algumas recomendações do Quanto Custa Viajar:

Funcionamento

O Parque Floresta Encantada fica aberto diariamente das 9:30h às 17:00h. Para maiores informações, ligue: (12) 3663-2596

Foto: Divulgação

Quanto custa

O valor do ingresso é R$10,00 para todas as idades.

Grátis para crianças de até 3 anos.

Foto: Divulgação

Como chegar

O Parque da Floresta Encantada fica na R. Arandi, 270 (Caminho do Pico do Itapeva), em Campos do Jordão – SP. Para quem vai a partir de São Paulo capital, basta pegar a via Carvalho Pinto e, então, a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que é uma continuação da estrada anterior. O trecho costuma levar cerca de 2 horas.

É interessante ir de carro para conseguir aproveitar ao máximo Campos do Jordão, que tem atrações bem espalhadas entre si, havendo maior mobilidade com o veículo. Para os adeptos da bicicleta, a cidade também reserva agradáveis passeios, pois as estradas são muito bonitas e podem incluir paradas para contemplação de mirantes e da natureza.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Viagens de trem no Brasil reúnem paisagens, música ao vivo e até degustação de vinho

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.