Dentre tantas opções de lazer para toda a família em Campos do Jordão está o Parque dos Elefantes, uma atração temática que chama a atenção da criançada, não só pelas estátuas curiosas, mas também por toda a história do simpático animal homenageado no espaço. 

Situado no Morro do Elefante, o parque conta com diferentes estátuas de elefantes de todos os jeitos que você pode imaginar: tem o elefante jogador de futebol, uma poltrona em formato do animal, entre outras artes que renderão bastante fotos e recordações. O espaço também oferece curiosidades sobre o mamífero em placas espalhadas por todo o local.

Confira aqui quanto custa viajar para Campos do Jordão

Quanto custa o ingresso do Parque dos Elefantes?

O Parque dos Elefantes é uma atração gratuita – o único custo oferecido é o chaveiro vendido na saída, com uma foto tirada dos visitantes durante o passeio. É também uma atração rápida, ideal para emendar entre um passeio e outro durante o dia no próprio Morro do Elefante e adjacentes.

Como chegar ao Parque dos Elefantes?

É fácil chegar até o Parque dos Elefantes de diferentes maneiras – se a ideia é ir de carro, que é o meio mais fácil, basta seguir as placas indicativas para o Morro do Elefante, partindo da av. Gastão Vidigal, na Vila Capivari. Este trajeto tem menos de 10 minutos de duração, sem trânsito.  Já a maneira mais divertida é chegando de teleférico, partindo do Parque Capivari, no centro da cidade. O percurso dura em média 3 minutos e ainda oferece uma boa vista da região. Você também pode contar com uma viagem rápida e barata por motorista de aplicativo, ou se aventurar de bicicleta seguindo o mesmo percurso de carro.

Onde se hospedar próximo ao Parque dos Elefantes?

Por ser uma cidade turística, o que não falta em Campos do Jordão são opções de hospedagens para todos os tipos de viajantes e orçamentos. Confira as sugestões mais próximas do Parque dos Elefantes, e também as mais bem pontuadas pelos hóspedes:

Pousada Cafe Poesia. Foto: Booking
  • Pousada Cafe Poesia: ideal para receber casais, esta hospedagem conta com uma estrutura toda trabalhada no aconchego, com arquitetura intimista, alguns dormitórios com hidromassagem e um belíssimo café da manhã incluso no preço da diária;
  • Recanto Dorinha: a apenas 600 metros do teleférico, esta acomodação é perfeita para quem deseja ficar mais tempo na cidade, pois é uma casa de temporada com cozinha 100% equipada, além de garantir toalhas e roupas de cama;
  • Pousada Apple House: a luxuosa hospedagem com vista para montanha garante um fabuloso brunch durante toda a sua estadia, além de uma estrutura completa para toda a família. Conte com quartos com TV a cabo e ar condicionado, estacionamento e wi-fi gratuitos e fácil acesso a todas as atrações da cidade.

Serviço:

Parque dos Elefantes

De segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado e domingo, das 9h às 17h. Durante o período de férias escolares, o parque funciona todos os dias das 9h às 17h.

Rua 5, 97, Jardim Belvedere – Campos do Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.