“O essencial é invisível aos olhos” – esta é somente uma das inúmeras frases de um dos livros infantis mais famosos do mundo, que ecoam na história. Na charmosa região de Alsácia, na França, abriga o encantador Parque do Pequeno Príncipe, baseado na obra escrita por Antoine de Saint-Exupéry, fazendo com que marmanjos queiram voltar a ser criança.

O universo poético do principezinho aparece no parque temático, que tem como foco principal dois balões, que representam os planetas do rei e do acendedor de lampiões. Do topo de um deles, a 150 metros de altura, os visitantes avistam a região, incluindo os Alpes e a Floresta Negra. O outro balão sedia um bar para até 15 pessoas, a 35 metros de altura.

parque-pequenoprincipe3

parque-pequenoprincipe2

parque-pequenoprincipe

parque-pequenoprincipe4

parque-pequenoprincipe13

parque-pequenoprincipe19

parque-pequenoprincipe17

A aviação e a astronomia são um dos grandes temas do empreendimento de 24 hectares, que abriga 31 atrações, como carrossel, tobogã, quatro cinemas, fontes d’água e um modelo autêntico do Antonov 2, o maior bimotor dos anos 1940. Ainda há espaço para visitar roseiras, filhotes de raposas e um rebanho de ovelhas, animais representados no livro, além de passeios num trem.

parque-pequenoprincipe28

parque-pequenoprincipe27

parque-pequenoprincipe24

parque-pequenoprincipe11

parque-pequenoprincipe7

parque-pequenoprincipe5

parque-pequenoprincipe8

parque-pequenoprincipe9

parque-pequenoprincipe18

parque-pequenoprincipe22

parque-pequenoprincipe10

parque-pequenoprincipe16

parque-pequenoprincipe14

parque-pequenoprincipe15

parque-pequenoprincipe6

Durante o Natal, o parque fica ainda mais mágico, repleto de luzes e com espetáculos natalinos, contando ainda com a presença do Papai Noel.

Como chegar

O parque fica na pequena cidade de Ungersheim a 100km de Estrasburgo. Para chegar a Estrasburgo, capital da Alsácia, há rotas de trem a partir de Paris, a partir de 77 euro, dando cerca de 2 horas de viagem. Algumas cidade do Brasil, como São Paulo, possuem voos diretos para Paris, encontre aqui sua passagem aérea.

Outra alternativa é ir por estrada, como pela A4 e N4. Por ser quase divisa com a Suíça, também pode ser visitado saindo de Zurique (145 km).

Alugue seu carro online aqui!

A Estação Central de Mulhouse, a 18 km do parque, também oferece transporte para o local. A charmosa cidade de Colmar está a 35 km de distância.

Quanto é?

A partir de 15 euros. Consulte outros preços e condições de ingressos através do site oficial

Fotos: divulgação

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.