O famoso estúdio de animação japonês Studio Ghibli, responsável pela criação de filmes como “Meu Amigo Totoro” e “A Viagem de Chihiro”, em parceria com a província de Aichi e o jornal Chunichi Shimbun, vai inaugurar um parque de diversões temático no Japão em 2022.

É bem comum estúdios de cinema lançarem parques temáticos ou áreas temáticas dentro de parques de diversão para aproveitar todo o potencial que as personagens de filmes possuem. Agora, os fãs de mangá e animações japonesas terão um motivo a mais para querer visitar a Terra do Sol Nascente graças a esta novidade.

parque de diversões temático do Studio Ghibli será construído na cidade de Aichi, perto de Nagoya, dentro do Parque Comemorativo da Expo 2005 Aichi, local onde aconteceu uma feira mundial que teve duração de 185 dias e atraiu mais de 22 milhões de visitantes em 2005. Inclusive, neste local já existe uma réplica da casa de “Meu Amigo Totoro”, hein 😉 A área para ocupação do parque tem 200 hectares, o que equivale a aproximadamente 199 campos de futebol.

Quanto custa viajar para Nagoya? Comece a pesquisar desde já!

Parque de diversões temático do Studio Ghibli anunciado no Japão

O anúncio oficial da criação do parque no Japão, que contará com pelo menos cinco áreas temáticas, aconteceu durante uma entrevista coletiva em Tóquio, em maio de 2019, com a presença do produtor da Ghibli, Toshio Suzuki; o prefeito de Aichi, Hideaki Omura; e o CEO do jornal Chunichi Shimbun, Uichiro Oshima.

Para 2022, o parque de diversões temático do Studio Ghibli já tem duas áreas temáticas confirmadas, inspiradas nos filmes “O Castelo Animado” e “Princesa Mononoke”. Os produtores ainda não divulgaram quais serão os outros filmes que terão áreas temáticas no parque — mas estas áreas extras devem ser inauguradas em 2023. Por enquanto, só podemos ver as artes conceituais das áreas já planejadas, dá uma olhadinha na maravilha que está ficando:

Parque de diversões temático do Studio Ghibli
Foto: Divulgação / Studio Ghibli
Parque de diversões temático do Studio Ghibli
Foto: Divulgação / Studio Ghibli
Parque de diversões temático do Studio Ghibli
Foto: Divulgação / Studio Ghibli
Parque de diversões temático do Studio Ghibli
Foto: Divulgação / Studio Ghibli

Para quem não conhece o Studio Ghibli, seu co-fundador é Hayao Miyazaki, um dos diretores de cinema e de animação japonesa mais respeitados do ramo e prestigiado mundialmente. O legal para os fãs do estúdio de animação japonês é que Miyazaki, mesmo trabalhando em um novo filme, está inserido no projeto da construção do parque de diversões temático do Studio Ghibli.

Isso é uma garantia e tanto para os fãs, que sabem que o toque especial de Miyazaki vai estar presente neste parque que tem tudo para se transformar em um dos mais visitados do mundo.

Quer começar desde já a planejar essa viagem incrível? Baixe gratuitamente a Planilha de Viagem perfeita feita especialmente pelo time do Quanto Custa Viajar para você registrar todos seus gastos e não estourar o orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.