A vida dos viajantes é cruzar fronteiras. Mas já pensou que exatamente na divisa entre Brasil e Uruguai tem coisas para fazer? Em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, está sendo construído o Amsterland, parque de águas termais inspirado na Holanda e seus canais. A empreitada contará com piscinas e um centro comercial, com a promessa de alavancar o turismo na cidade rodeada de freeshops.

O enorme empreendimento está com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2019, seguindo conceitos sustentáveis, alinhados às boas práticas ambientais. Nos 20 mil metros quadrados, a apenas 6 km de distância de Rivera, em terras uruguaias, serão instalados um parque aquático e de aventuras, abertos ao público, e um indoor com acesso exclusivo para até 500 sócios.

Descubra destino com águas termais no Brasil!

Nas águas termais de 40 graus serão colocadas oito piscinas, incluindo infantis, de ondas, de vidro, semiolímpica e com toboáguas. Já a parte de aventura contará com tirolesas, escalada, arvorismo, circuito de kart, passeios a cavalo e paintball.

A inovação vai ainda mais longe, com a criação do Nova Holanda, um condomínio residencial termal, que incluirá casas padronizadas, salão de festas, espaço relax (misto de spa e centro de bem-estar) academia e um moinho fazendo papel de mirante. As informações sobre venda de lote estão no site oficial.

No Villa Holandesa Shopping se concentrarão lojas isentas de impostos, playground, área de entretenimento, praça de alimentação, cinema 3D, entre outros.

Dicas de cidades legais para conhecer no Rio Grande do Sul

A expectativa é de receber 70 mil pessoas por ano, que poderão de acomodar em hotéis dentro do complexo turístico. A geração de empregos na região já subiu consideravelmente na fase de construção, envolvendo mais de 100 famílias nas obras e outras 26 nos setores administrativos. No total serão cerca de 1400 pessoas trabalhando futuramente, de forma direta e indireta.

Divulgaremos mais novidades em breve! Fiquem ligados aqui no blog 😉

Foto da obra em estágio inicial, há 1 ano atrás

Fotos: divulgação

Conheça Giethoorn, a charmosa “Veneza” dentro da Holanda

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.