Na hora de ir para o Rio de Janeiro, nem que seja só de passagem, é importante lembrar que a cidade não se resume somente ao corcovado, as praias e os bairros mais famosos. Um dos lugares poucos conhecidos e que é um verdadeiro tesouro “escondido” é o Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Tereza.

Foto: Divulgação

O local está focado em acolher novos e consagrados artistas e realizar projetos nas áreas de artes visuais, artes cênicas, música, dança e cinema, em prol de propagar as manifestações culturais cariocas. Sediado num antigo palacete, o espaço tem, entre seus encantos, galerias de exposição, palco externo, jardins, teatro, um café e terraços panorâmicos com vistas incríveis da região central, da Lapa e do entorno da Baía de Guanabara.

Foto:Rodrigo Soldon

A residência é carregada de história. Uma das moradoras foi Laurinda Santos Lobo, sobrinha e herdeira de Joaquim Murtinho Nobre, Ministro da Fazenda do governo Campos Sales, e uma das maiores mecenas das artes do Rio. Por lá ela promovia saraus frequentados por artistas como Tarsila do Amaral, Villa Lobos e Isadora Duncan. Praticamente um solo sagrado no meio artístico!

Fique de olho na programação do Parque e lembre-se dele na próxima visita à Cidade Maravilhosa. A entrada é gratuita e alguns eventos são pagos. Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa.

Evite filas nas atrações do Rio de Janeiro, compre online seu ingresso!

Não se perca! Confira as melhores regiões para se hospedar no RJ! Santa Tereza é uma delas, confira aqui mais dicas 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.