Caminhar ao ar livre é uma das atividades mais prazerosas a se fazer e pode ser feita em qualquer lugar do mundo. O Parque Balboa, em San DiegoCalifórnia -, é um exemplo disso, já que está entre as principais atrações da cidade, além de ser a área verde mais visitada. Sua área conta com 17 museus, trilhas, jardins, restaurantes e um zoológico.

Há tanta coisa a se fazer dentro do parque que é impossível citar todas. Vale a pena destacar algumas, como o San Diego Air & Space Museum, focado em ciência, espaço e aviação, com simuladores e cinema 3D/4D; o San Diego Museum of Art, o maior e mais antigo museu de antiguidades da cidade, com coleções da Europa, da América e da Ásia; para quem gosta de fotografia e audiovisual, o Museum of Photographic Arts é a pedida.

Percorrendo a área externa, onde a entrada é livre em boa parte das áreas verdes, o público avista diferentes jardins, como o 1935 (Old) Cactus Garden, que reúne cactus e suculentas enormes, além de plantas exóticas da Austrália e da África. Já o Japanese Friendship Garden é uma pequena viagem ao Japão, com espaço zen para meditação, bonsais e outras espécies típicas do país. Há ainda um jardim dedicado à rosas, outro às plantas californianas e um somente para as que são australianas. O Zoro Garden funciona como um borboletário, onde as borboletas são preservadas e voam livremente.

Além destes atrativos, o parque é palco para grandes eventos e sedia apresentações musicais no Spreckles Organ Pavilion. No mês de março acontece o Cherry Blossom Festival, que celebra a cultura japonesa e o florescer das cerejeiras.

Aberto 24 horas, o local tem entrada livre, mas boa parte dos museus e algumas alas do jardim são pagas. O passe, válido por um dia, dá acesso a até 5 museus. Adultos pagam US$ 46; crianças de 3 a 12 anos pagam US$ 27. Mais informações no site oficial.

Aproveite a ida à cidade para conhecer também Tijuana num passeio imperdível!

Confira aqui quanto custa viajar para San Diego!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.