Quem busca se refrescar no sul do país tem outras opções além das famosas praias de Floripa: que tal um parque aquático em Santa Catarina? Eles são uma ótima escolha para passear com a família e curtir um final de semana diferenciado.

Aqui, separamos pra você opções espalhadas em todo o estado. Não tem mais desculpa, hein? É só escolher o mais próximo, escolher uma data e já visitar.

Ah, e se você vem de outro estado, reserve logo aqui a sua passagem para aproveitar ao máximo a viagem!

Parque Aquático em Santa Catarina

Parque Aquático Cascanéia  Gaspar, perto de Blumenau

Famoso e conhecido como o nº 1 do Sul do Brasil, o Parque Aquático Cascanéia tem uma estrutura moderna e atrações para todas as idades. O melhor de tudo é que ele conta com um hotel para receber bem todos os visitantes. Nada de se preocupar com a volta pra casa no final do dia!

Esse parque aquático em Santa Catarina é um símbolo na região do Vale do Itajaí. Seus toboáguas foram feitos tanto para os mais aventureiros, que encaram uma descida vertical de 20 metros, no Kamikaze, quanto os mais tranquilos – que preferem até mesmo as piscinas. Além das águas, lá você também encontra quadras para esportes, trilhas que chegam até belíssimas cachoeiras e um balanço de 40 metros de altura!

Quer viver essa experiência inesquecível? Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do parque.

Porto das ÁguasPorto Belo (região da Costa Verde & Mar)

Localizado na região da Costa Verde & Mar, uma das regiões mais bonitas de Santa Catarina, o parque aquático Porto das Águas conta com quedas livres, tobogãs e piscinas maravilhosas.

E não só isso! Lá, você também tem um grande centro gastronômico, que pode ser visitado e experimentado mesmo se não quiser se banhar no parque aquático. Perfeito para qualquer um, hein?

Descubra as melhores hospedagens em Porto Belo e aproveite o melhor do Porto das águas

Água Show ParkFlorianópolis

Na Praia dos Ingleses, você tem o Água Show Park. São diversas piscinas com 30 tobogãs no total, e várias áreas diferentes para aproveitar com a família. O parque é enorme e é preciso fôlego para conseguir aproveitar todas as atrações como as rampas aquáticas e o rio com corredeiras.

O mais legal é que, além da diversão, o Água Show Park também conta com muita comodidade: estacionamento, vestiário, quiosques e bares, além de uma enfermaria! Em alguns hotéis da região há transporte gratuito até lá. O ingresso pode ser adquirido com desconto por aqui.

Que tal já reservar o seu hotel pertinho para aproveitar o melhor de Floripa?

Acqua Park – Urussanga

Bem ao sul do estado, em Urussanga, fica o Acqua Park. Lá, você vai encontrar diferentes rampas molhadas que deixam a diversão mais democrática – todas as idades podem aproveitar! Tem espaço para toda a família, tanto na água quanto fora dela.

O motivo? O Acqua Park também conta com um lago com pedalinho, trilhas com observação de pássaros e quadras para praticar diferentes esportes. Além disso, lá você também vai encontrar mirantes para observação e restaurantes. O passeio certo pra um bom final de semana!

Parque Aquático Salto das ÁguasAlfredo Wagner (Serra Catarinense)

Quem pensa em visitar a Serra Catarinense, já pode passar no Parque Aquático Salto das Águas. Ele fica na cidade de Alfredo Wagner, tem 40 mil metros quadrados de área e foi feito tanto para os mais tranquilos quanto para quem ama aventura. Mas pode ficar tranquilo com as crianças: lá tem salva-vidas preparados para os mais soltinhos!

São várias áreas temáticas para todas as idades se surpreenderem e entrarem no mundo da magia refrescante. Os ingressos para o parque podem ser adquiridos aqui.

Já visitou algum desses parques? Conta pra gente aqui nos comentários como foi a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.