No coração da parte histórica de Cairo, um antigo depósito de lixo se transformou no Parque Al-Azhar, que hoje é considerado um dos mais lindos da cidade. Situado em um dos principais distritos turísticos, o espaço passou por sete anos de obras e revitalização até vir a ser a área verde com um dos mirantes mais disputados na hora do pôr do sol.

A paisagem tipicamente árida da capital do Egito, que tem uma das menores proporções de espaços verdes do mundo, ganha um respiro quando vista de cima: são os 30 hectares de jardins e fontes do Al-Azhar que abrem essa brecha. O projeto de reabilitação ecológica foi aberto ao público em 2005 após a limpeza de acúmulo de mais de 500 anos de lixo, equivalentes a mais de 80 mil caminhões de material de construção.

A ação trouxe uma grande surpresa, a descoberta de uma muralha do século 12, quase intacta, com algumas pedras valiosas e textos hieroglíficos. O parque conta ainda com mais de 655 mil plantas e árvores, três grandes reservatórios de água doce, parque infantil, um museu, dois restaurantes e dois cafés.

[+] Embarque numa excursão pelo centro do Cairo com direito a jantar egípcio! 

[+] Muito além das pirâmides: conheça 10 lugares impressionantes e diferentes no Egito

[+] Confira lugares para se hospedar no Cairo

[+] Veja quais são os melhores países para barganhar preços

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Park Al-Azhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.