Viajar é sempre uma boa pedida, mas algumas épocas merecem uma atenção e dicas especiais para serem realizadas com sucesso, driblando as possíveis “desvantagens” de uma estação ou mesmo da lotação. Assim, hoje vamos te contar sobre o que esperar de Paris em janeiro com todos os aspectos que podem influenciar em sua viagem.

Quando o viajante escolhe o período que quer viajar, isso impacta em todas as suas decisões e preços que irá encontrar, mas muitos não se atentam a isso. A passagem aérea pode ficar mais cara em determinado mês por ser alta temporada, a hospedagem mais difícil de encontrar com preços acessíveis, as atrações mais ou menos cheias, quais roupas levar (e o que comprar para se preparar para o período) e até no valor do câmbio que vai encontrar (esse não dá para prever com exatidão, mas é um aspecto que irá oscilar até a data da viagem) são diretamente impactados pelo período da sua viagem.

Tendo todos esses aspectos em mente, fica mais fácil saber o que pode variar ou não e o que esperar de Paris em janeiro. 

Encontre aqui passagem aérea barata para Paris

Confira abaixo exatamente o que esperar de Paris em janeiro e se é a melhor época para você viajar ou não.

O que esperar de Paris em janeiro sobre o clima

Paris, a capital da França, a cidade das luzes, praticamente dispensa apresentações e é uma cidade linda em qualquer época do ano, mas a primeira coisa que você deve saber e o que esperar de Paris em janeiro em relação ao período é sobre o clima e a estação do ano.

Em janeiro, a cidade está no auge do seu inverno e pode apostar que é um inverno bem diferente do que conhecemos no Brasil, até aqueles que vivem em regiões mais frias, como é o caso do Sul, pode estranhar.

Em relação às temperaturas, o que esperar de Paris em janeiro é bastante frio, com incidência de chuvas e até neve neste mês! A temperatura média da cidade em janeiro está entre 3°C e 7°C e pode cair para temperaturas negativas durante a noite! Por isso, vá bem preparado para encarar o frio, com roupas térmicas, sobretudos, sapatos resistentes, gorro, luvas e mais.

Com a umidade em alta em janeiro, vale a pena comprar um guarda chuva ou capa de chuva por lá para estar preparado para qualquer chuva ocasional e não deixar isso estragar nenhum plano!

Para quem gosta do frio, o que esperar de Paris em janeiro são paisagens belíssimas e os principais pontos turísticos cobertos por neve, incrementando ainda mais a paisagem que dispensa comentários. Também é possível patinar no gelo ao ar livre no período, coisa que não acontece praticamente em nenhuma outra época do ano.

Quanto ao clima, o que esperar de Paris em janeiro, portanto é frio, possíveis chuvas e neve, dias mais curtos e uma paisagem maravilhosa, com um charme especial diferente do resto do ano.

Preços e lotação

Se a gente te desanimou com o que esperar de Paris em janeiro sobre o clima, agora é hora de retomar o sorriso no rosto pois esses pequenos obstáculos serão compensados (além da paisagem linda que já falamos) com preços mais baratos em todos os itens da sua viagem e uma lotação bem menor da cidade.

O viajante já vai começar a programar a viagem com pé direito, pois as passagens aéreas já são bem mais acessíveis em janeiro por ser baixa temporada.

Assim, as hospedagens ficam menos movimentadas e os preços além de bem melhores, será possível escolher a sua acomodação com mais tranquilidade, sem ter que escolher qualquer opção só porque está tudo esgotado – realidade da alta temporada.

Foto: pixabay

Também será mais fácil encontrar vagas em restaurantes renomados, menos filas para entrar nas atrações parisienses, no metrô e também menos competição para ver de perto os principais pontos turísticos.

A cereja do bolo vem agora: janeiro é uma ótima época para aproveitar as liquidações de inverno em lojas e boutiques de Paris. Você poderá encontrar descontos em roupas de marca, acessórios e muito mais

O que esperar de Paris em janeiro quanto aos passeios

Apesar do frio e da possível neve como “desvantagens”, entre o que esperar de Paris em janeiro agora falando da parte boa são os passeios bem menos cheios, podendo curtir os principais pontos turísticos e atrações sem disputa.

Quem quiser ver Paris coberta por neve na Torre Eiffel e curtir os parques da Disneyland Paris e outras atividades ao ar livre, basta se proteger e aproveitar os passeios mais tranquilos e as filas bem reduzidas.

Reserve online seus passeios em Paris aqui!

Quando o frio ou as chuvas apertarem, aproveite para se esquentar em algum café francês ou restaurantes e já aproveite a deliciosa culinária francesa, referência no mundo todo!

Neste período vale a pena apostar também nas atividades indoor, como os diversos museus que a cidade tem – alguns dos mais famosos do mundo – como o Louvre, o Musée d’Orsay e o Centre Pompidou. 

Foto: pxhere

Além do viajante ficar protegido do frio e da neve, ele ainda poderá ver a Monalisa, por exemplo, de perto e sem mil câmeras na frente.

Só vale a atenção para conferir se os pontos turísticos funcionarão normalmente no dia desejado de sua visita (basta uma simples busca no google) e seu horário de abertura e encerramento, pois as atividades podem ter visitação mais curta em janeiro.

Um bom resumo do que esperar de Paris em janeiro seria: frio com possível neve, dias mais curtos, atrações com horários reduzidos porém preços acessíveis em todos os itens da viagem e pouca lotação. Com esses prós e contras, você decide se vale a pena fazer a viagem em janeiro.

E aí, o que você acha de viajar para Paris em janeiro? Já visitou a cidade no período? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.