Se você já cansou da ideia de dormir em hotéis convencionais, está na hora de partir para os temáticos. É o caso da rede Paris Boutik, que aloca seus hóspedes em lugares um tanto inusitados da capital francesa. Assim, você pode passar uma noite confortável em uma livraria e um mercadinho de bairro. Aí não tem como não sair da rotina!

Atrás da fachada de uma loja de livros em Marais, um dos redutos mais descolados de Paris, pouca gente sabe que existe um quartinho charmoso e aconchegante aguardando pelo próximo turista. O número 12 da Rue Caffarelli  foi decorado, mobiliado e equipado como um apartamento, com microondas, geladeira e cafeteira.

Entre 4.500 obras literárias está a suíte com 45 m², chamada de La Librairie, que fica ainda melhor ao cair da noite. Depois da leitura, é hora de dormir entre as milhares de palavras que repousam na estante, acima da cabeça.

Há também uma outra opção, L’Epicerie, uma pequena mercearia nas proximidades de Gare de Lyon. Um duplex com dois quartos separados e um banheiro foi construído entre enlatados, cervejas artesanais e outros itens típicos de uma mercearia.

Os estabelecimentos escolhidos são resgatados pela administração do que podemos chamar de novo conceito de hospedagem. Basicamente eles salvam espaços da falência e do esquecimento ao criar uma acomodação no estilo hotel boutique. A escolha é sempre em bairros tranquilos e próximos de atrações culturais.

E há novidades por vir. Eles estão explorando outros locais para transformar em quartos únicos e exclusivos, como uma queijaria, uma adega e um estúdio de moda. Curtiu? Reserve aqui por R$ 945!

Partiu Paris! Confira pacotes de viagem para a cidade luz!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.