Fugindo um pouco dos roteiros tradicionais dos viajantes que vão à França, o Parc Monceau em Paris é um dos parques mais lindos da cidade e que com certeza merecem a visita, mesmo que seja uma passadinha curta para fazer fotos incríveis e conhecer um pouco da parte histórica do lugar enquanto faz sua programação pela cidade.

Paris é a cidade das luzes e um dos lugares mais românticos do planeta e seus pontos turísticos são totalmente condizentes com essa descrição, e esse é o caso do Parc Monceau.

Descubra aqui quanto custa viajar para Paris

Foto: Pixabay

Ótimo para ver lindas paisagens, caminhar e desconectar da versão mais “urbana” da cidade, o Parc Monceau em Paris não é movimentado como outros parques da cidade e ainda tem acesso gratuito. 

Se você quer conhecer um lugar onde apenas os moradores e viajantes experientes de Paris vão, continue acompanhando tudo sobre o Parc Monceau!

Vamos dar o primeiro passo na sua viagem comprando as passagens aéreas? Faça seu orçamento e acompanhe valores por aqui!

Parc Monceau

O Parc Monceau foi construído em 1778, quando a região de Monceau ainda não havia sido incorporada à capital francesa e cobre uma área de 8,2 hectares, então não é muito grande e o visitante pode conferir as principais atrações em um curto período.

No século XIX, a aristocracia francesa da época construiu diversos palácios em volta do parque, por isso até hoje famílias com fortes nomes vivem na região, tornando o parque um dos mais “elitistas” de Paris.

Inclusive, dois destes palácios foram doados para o parque, onde foram construídos museus com os nomes das famílias: Museu Nissim de Camondo e o Museu Cernuschi (vamos falar mais sobre estes museus abaixo).

No parque, foram construídos edifícios de diversos estilos e épocas, por isso o viajante vai poder conferir construções como um castelo gótico, ruínas de um templo de Marte, moinho holandês e uma pirâmide egípcia, por exemplo.

Quem decidir apostar em conhecer Parc Monceau, vale aproveitar para comer na deliciosa Padaria Be, do chef Alain Ducasse, pertinho do parque. Desfrute de uma verdadeira experiência de gastronomia francesa fora da rota tradicional nesta “boulangerie”.

O belo parque pode ser acessado por quatro entradas diferentes, sendo que a principal fica no número 33 boulevard de Courcelles. As outras três podem ser acessadas pela avenida Vélasquez, Van Dyck e Ruysdael.

Uma curiosidade é que a beleza do Parc Monceau já foi retratada em quadros de Monet e já foi cenário de filmes.

Encontre aqui diversas atividades para fazer em Paris

Quadro do Parc Monceau por Monet/Foto: Wikimedia Commons

O que visitar no Parc Monceau

Além das belas paisagens e construções, existem várias estátuas que podem ser observadas, como Gounod (1897), Musset (1906), Chopin (1906), Ambroise Thomas (1902), Guy de Maupassant (1897) e Édouard Pailleron (1906).

Para quem gosta de observar aves, o parque reúne a maior diversidade de Paris, já que são atraídos pela área verde, altura das árvores e pela lagoa.

Foto: Flickr/Guilhem Vellut

Também vale a pena conhecer o Museu Nissim de Camondo e o Museu Cernuschi.  

O Museu Nissim de Camondo é uma das casas privadas mais luxuosas que se conservam do século XIX parisiense, pertencente a uma família de banqueiros judeus.

O dono do palácio foi Moisés de Camondo, um colecionador de móveis e elementos decorativos pertencentes à arte francesa. A mansão foi construída para colocar sua coleção e também para residir com sua família.

Depois da morte do seu filho Nissim, na Primeira Guerra Mundial, Moisés decidiu doar suas propriedades em memória do filho, que é quem dá nome ao museu. As tragédias não tinham terminado para Moisés, que posteriormente perderia o resto da sua família em um campo de concentração.

O museu pode ser visitado de quarta a domingo, das 10h às 17h30 e o ingresso custa € 9.

Já o Museu Cernuschi é dedicado à arte asiática, e mais especificamente de países como China, Japão, Coréia e Vietnã. Com mais de 12.000 obras, um dos destaques do museu é o Buda Amida em bronze. 

O Museu Cernuschi funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Como chegar no Parc Monceau

Localizado no 8º arrondissement de Paris, o Parc Monceau fica na junção da Boulevard de Courcelles, Rue de Prony e Rue Georges Berger. 

O parque é facilmente acessado pelo transporte público francês, então sem preocupação para os viajantes. De metrô, basta pegar a linha 2 e descer na estação que leva o nome do parque “Monceau”.

Para quem já estiver batendo perna por Paris, o Parc Monceau fica pertinho da Champs-Élysées, a apenas 2,5 km de distância e a 1,4 km do Arco do Triunfo.

Endereço: 35 Bd de Courcelles, 75008 Paris, França

Horário de Funcionamento: todos os dias, das 07h às 20h

Foto: Flickr/dany13

Quer ficar pertinho do Parc Monceau em Paris? Confira hotéis nas proximidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.