A silhueta da colina que abriga o boêmio distrito Montmartre é admirada nos enormes gramados do Parc Buttes-Chaumont, que tem 25 hectares de área verde. Mas nem só de natureza e vistas interessantes vive o local. O parque em Paris reúne boas opções gastronômicas em estabelecimentos que, vez ou outra, promovem eventos animados ao ar livre.

Cavernas, quedas d’água, árvores exóticas, uma ponte suspensa acima do lago artificial e um mirante perfeito para admirar o pôr do sol são os principais elementos que se destacam no layout do lugar. Com entrada franca, é uma ótima opção de passeio e ideal para passar o dia a toa, tendo contato com a natureza.

Montmartre é uma boa região para hospedagem em Paris, mas se você está buscando mais dicas de hospedagem, confira o que preparamos para você!

Depois de desfrutar do que o parque tem a oferecer você pode fazer uma pausa nos restaurantes e bares que se instalaram por ali. O casual Le Pavillon du Lac é uma boa pedida para um café e almoço.

Em uma casa charmosa coberta por heras está o Le Pavillon Puebla, que segue com o clima descontraído. São dois terraços, dois bares e um restaurante. Da cozinha saem pizzas e pratos refinados durante o jantar.

E, por fim, o bar Rosa Bonheur, reduto de jovens hipsters e do público LGBT em busca de animados happy hours ao cair da noite. Para acompanhar o drink são sugeridas tapas doces e salgadas. O espaço já fez, inclusive, festas brasileiras para celebrar o Carnaval.

Como chegar: o parque fica entre as ruas Manin e Botzaris no 19º distrito de Paris. Para chegar de transporte público é fácil, pela estação de metrô Buttes Chaumont.

Parque do Pequeno Príncipe, na França, traz toda a magia da história para a vida real

Partiu Paris? Encontre aqui sua passagem aérea para a Cidade Luz!

Fotos do parque: Jean Pierre Viguié, Mairie de Paris, Christophe Noël e Alex Q.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.