Se tem um lugar que a natureza não deixa a desejar, é o Brasil. Exemplo de seu legado diverso, Paraíso Perdido reúne cânions, piscinas naturais e cachoeiras em Minas Gerais. A região que integra a Serra da Canastra fica em um vale cortado pelo ribeirão de Quebra Anzol, oferecendo paisagens deslumbrantes e inesquecíveis.

As maravilhas naturais ficam numa área particular de preservação ambiental em São João Batista, vizinha da já muito conhecida Capitólio. Ao todo são 18 piscinas naturais e oito cachoeiras de águas cristalinas (não se engane pela tonalidade naturalmente escura!) espalhadas pelo território, que parece estar isolado no mundo. Mas mesmo em meio a tranquilidade há espaço para adrenalina, com atividades como canoyning, tirolesa e rapel.

A infraestrutura ajuda a tornar o passeio mais prático. A propriedade conta com restaurante com comida caseira, área para camping com pias, mesas e churrasqueiras, banheiros com chuveiros de água quente. O conforto é ainda maior nas cinco cabanas de alvenaria e um apartamento que estão disponíveis para aluguel. Bora se molhar?

[+] Parque Nacional do Caparaó, em MG, reúne paisagens de tirar o fôlego e cafés especiais

[+] Que tal conhecer as cidades históricas de Minas Gerais numa road trip?

[+] Onde encontrar águas cristalinas no Brasil para um mergulho perfeito

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/Paraíso Perdido