Está chegando uma das datas mais mágicas do ano, seja pelas tradições religiosas, as reuniões familiares ou pelas luzes que se espalham pelo mundo. No Brasil, as celebrações começam em meados de novembro, quando acontece eventos como o Magia de Natal, em Blumenau, que conta com a presença do Papai Noel, decoração típica e desfiles lúdicos pelas ruas.

Anualmente, o parque Vila Germânica, um dos símbolos da cidade, ganha visual natalino e abre as portas da Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, decorada com 200 mil luzes. Ali é montada a árvore central, a oficina e a casa do Papai Noel, um carrossel, uma roda-gigante e um Mercado de Natal, espaço inédito que conta com 20 barracas de venda de doces, artesanatos e outros itens com temas natalinos.

magia-de-natal13

A Rua Alberto Stein é palco para os seis desfiles tradicionais, que neste ano têm o tema Floresta Encantada, além de desfile pet e desfile de bicicletas. Todos acontecem sempre às 20h30. Para quem deseja assisti-los no conforto da arquibancada, podem adquirir ingressos por R$ 20,00 pela internet.

Os atrativos não param por aí, incluindo ainda espaço da neve, presépio, árvore da solidariedade, pirâmide de natal, feira de artesanato, oficina de pintura de biscoitos, cerimônia de advento, Pelznickel (Papai Noel do mato), passeio de trenzinho, espaço gastronômico, minicidade, entre outras.

E aí, anima? Blumenau, aí vou eu!

magia-de-natal3

magia-de-natal

Confira outros lugares legais para visitar no Natal!

magia-de-natal10

magia-de-natal12

magia-de-natal8

magia-de-natal7

magia-de-natal11

magia-de-natal6

magia-de-natal5

magia-de-natal4

natal-em-blumenau

magia-de-natal2

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *