Escolher onde dormir na sua próxima viagem pode ser uma tarefa um tanto complicada quando existem muitas opções na cidade. Com bom custo-benefício, belas instalações e localização privilegiada, o Palo Santo Hotel, em Buenos Aires, também se destaca por ser o primeiro hotel urbano da América Latina a oferecer arquitetura sustentável.

A fachada verde, com 600 plantas compondo o jardim vertical de 28 metros de altura, é apenas uma amostra do compromisso ambiental. Ao todo, o hotel boutique no bairro Palermo tem 800 cortinas botânicas em sua estrutura, que ajudam a reduzir as emissões de CO² na atmosfera e ainda colaboram com o isolamento acústico e térmico.

Entre as demais características que compõem suas bases sustentáveis, forrou as paredes com papel ao invés de tinta, evitando os efeitos contaminantes de seus solventes. Na parte interna, possui um sistema de tratamento e reuso de água da chuva, além de irrigação por gotejamento.

Construído de acordo com os padrões LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), a propriedade já colheu frutos por causa da consciência ecológica. Em 2013 ganhou o Primeiro Prêmio do Green + Hotels Contest, distinguindo-se como o Melhor Projeto de Hotel Sustentável.

Os espaços amplos, modernos e luminosos ganham ainda mais valor agregado com ajuda do design, presente desde os pequenos detalhes que compõem sua estrutura até o mobiliário. As suítes, com cara de studio, são equipadas e contam com banheira de hidromassagem. Uma varanda privativa garante vista para a cidade ou para o jardim, onde também são servidas as refeições.

Um bar e um restaurante, focado na culinária asiática contemporânea, estão abertos ao públicos e inclusive contam com serviço de quarto. Depois de praticar exercícios na academia, os hóspedes podem se refrescar no terraço, onde há uma piscina e uma hidro ao ar livre, que são bastante convidativas nos dias ensolarados. As diárias estão a partir de R$ 327,00. Reserve aqui!

 

[+] Confira outras Hospedagens dos Sonhos aqui!

[+] Não sabe onde ficar em BsAs? A gente te ajuda!

[+] Se você curte design e café, pegue essa dica em Buenos Aires!

[+] Restaurante Olsen, em BsAs: ótimo para um brunch ou jantar a dois

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.