O Palace Hotel, em Poços de Caldas, é um lugar cheio de histórias memoráveis. Inaugurado em 1929, a construção imponente com estilo neoclássico era parte de um complexo arquitetônico composto ainda pelo Palace Casino e pelas Thermas Antônio Carlos.

Projetado pelo arquiteto Eduardo Pederneiras, toda essa grandiosidade no centro da cidade tinha o objetivo de colocar Poços de Caldas na lista das estâncias hidrominerais entre as mais frequentadas das Américas. E realmente aconteceu! Com a cidade ganhando fama pelo seu clima europeu, suas águas termais com propriedades alcalinas e as roletas de jogos a todo vapor, em pouco tempo o Palace Hotel se tornou um dos principais e mais luxuosos hotéis da região.

Quanto custa viajar para Poço de Caldas? Calcule aqui

Hospedagem dos sonhos: Palace Hotel

palace hotel
Foto: Reprodução / Booking.com

A arquitetura do hotel é simplesmente é um espetáculo. Seja pelas linhas ortogonais ou nas formas geométricas, com seu pórtico e colunas romanas, o visual do Palace Hotel une estilo Clássico, Neoclássico e Basco com muito requinte.

Cada detalhe foi pensando com muito cuidado, desde as pastilhas da recepção até os maravilhosos vitrais estilo Art Deco. Os ambientes do Palace Hotel são charmosos e espaçosos, levando os visitantes para uma verdadeira viagem ao passado.

A piscina coberta ao estilo romano é outro arraso. Com águas termais, é impossível não dedicar boas horas da sua hospedagem, aproveitando para um banho em águas quentes e relaxantes.

Águas termais em Poço de Caldas tem 40 graus e são ótimas para a saúde

palace hotel
Foto: Reprodução / Booking.com
Foto: Reprodução / Booking.com

Além de um banho sulfuroso, os hóspedes podem aproveitar e sauna e toda a estrutura do hotel que é um verdadeiro convite ao bem-estar e relaxamento, assim como as áreas do jardim toscano e do jardim de inverno.

Se a construção impressiona, a paisagem nos arredores faz com que todo mundo fique ainda mais apaixonado pelo local. Com um jardim lindo sempre bem cuidado e um parque ao lado, caminhar pela área externa do Palace Hotel é um convite para curtir o clima bucólico e do interior.

Com localização privilegiada, o Palace Hotel fica pertinho das principais atrações de Poços de Caldas, como a Praça Pedro Sanches, as Thermas de Antônio Carlos, o Museu Histórico e Geográfico, o Relógio Floral, o teleférico que leva os visitantes até o Cristo Redentor e muito mais.

palace hotel
Foto: Reprodução / Booking.com
palace hotel
Foto: Reprodução / Booking.com

Quem se hospeda na região consegue aproveitar o bom e o melhor da cidade, inclusive com muitas opções de restaurantes e padarias a pouco metros de distância.

Mas, se não quiser sair do hotel, tudo bem! Isso porque o restaurante do Palace Hotel é um dos melhores da cidade, servindo a tradicional comida mineira e pratos internacionais com cores, aromas e sabores que agradam aos paladares mais sofisticados.

Quanto custa?

Foto: Reprodução / Booking.com

Com acomodações amplas, confortáveis e cheias de charme, os quartos luxuosos do Palace Hotel são decorados com estilo da década de 20, proporcionando uma viagem ao passado.

As diárias para o casal pesquisadas no Palace Hotel partem de R$ 241 com buffet de café da manhã incluso no preço. Clique aqui e faça sua reserva.

O preço pode ir nas alturas no caso da Suíte Presidencial e da Suíte Governamental, que já foram ocupadas por personalidades ilustres como Getúlio Vargas, Juscelino Kubistchek e muitos outros.

Ficou com vontade de passar um fim de semana ou uma parte das suas férias neste hotel luxuoso? Comece a planejar a sua viagem! Use nosso buscador de passagens aéreas baratas para encontrar promoções e visitar essa maravilha da história e da arquitetura brasileira.

Confira tudo sobre as termas de Poços de Caldas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.