Economia é a nossa melhor amiga durante as viagens, especialmente as internacionais. Então vale a pena ficar de olho em lugares que seguem o esquema “pague o quanto quiser“, como acontece no Trust Café, em Amsterdã. O espaço charmoso e descolado fica pertinho do Sarphatipark, sendo o lugar ideal para uma parada rápida.

A ideia, como diz o nome Trust (confiança) é que o cliente se sinta a vontade para consumir, ocupar uma mesa e pagar pelo serviço de acordo com o que acha justo, conceito que tem se espalhado por vários lugares do mundo, como mostramos neste post. A doação em dinheiro feita pelo cliente é depositada numa caixa ou feita em cartão.

Todos os itens são preparados numa cozinha aberta, onde você observa a equipe trabalhando. O menu inclui café, lanches e pratos de almoço, como sopa tailandesa, sanduíches tostados, bolos, sucos e opções vegans. É um local para relaxar, botar o papo em dia e estabelecer relações de confiança, afinal, pagar nada não seria justo, mas pagar muito também não. Então pague o quanto quiser e seja feliz. 🙂

trust-cafe2

trust-cafe8

trust-cafe4

trust-cafe

trust-cafe3

Logo ao lado está o Trust², espaço para locação de eventos, workshops, coworking e o que mais você quiser, seguindo o mesmo esquema de pagar o quanto pode.

trust-cafe5

trust-cafe7

trust-cafe6

Fotos: divulgação

2 comentários

    1. Olá Hugo, andei pesquisando aqui e parece que não está mais aberto, esse post nosso foi feito em 2016 rs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.