A Osterfest em Pomerode, Santa Catarina, é um evento tradicional que acontece todos os anos e traz para a cidade a Festa de Páscoa mais alemã do Brasil! A edição de 2024 08 de fevereiro a 31 de março de quinta a domingo, das 10h às 20h o ingresso custa R$ 8,00 (meia entrada conforme legislação), no Centro Cultural.

Esse é o momento em que Pomerode recebe um colorido especial e celebra as mais genuínas tradições do período de Páscoa dos imigrantes alemães.

Cultura alemã predomina na charmosa Pomerode, em Santa Catarina

Quais as atrações da Osterfest em Pomerode?

Durante a época da Páscoa, você vai ter muita coisa legal para ver e fazer na cidade.

Fotos ao lado do maior ovo de Páscoa decorado do mundo

osterfest em pomerode
Foto: Andressa Xavier Pellanda

A festa de Pomerode entrou para o livro dos recordes em 2019 como o maior ovo de Páscoa decorado do mundo. De longe você já consegue ver a estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro.

O título anterior pertencia à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro, pintado em 2008.

Todo ano a decoração do ovo muda!

Osterbaum decorada

osterfest em pomerode
Foto: Andressa Xavier Pellanda

E os títulos no Guinness World Records não param por aí! Pomerode ainda é dona da maior árvore de Páscoa do mundo, a Osterbaum, enfeitada com 100 mil casquinhas de ovos. Dê um jeitinho de se espremer entre os visitantes para registrar uma fotinho!

O livro dos recordes e a certificação do Guinness pode ser visto na antessala do Teatro que se localiza junto ao Centro Cultural, local onde acontece o evento.

Comprinhas no Ostermarkt

osterfest em pomerode
Foto: Andressa Xavier Pellanda

A Ostermarkt (Feira de Páscoa em alemão) é um espaço onde você encontra muito artesanato para decorar sua casa e itens para presentear seus amigos e familiares.

É possível que você nem perceba as horas passando, vendo tanta coisa bonita com temática de Páscoa na Osterfest em Pomerode.

Confira 18 cidades no Brasil que se parecem com a Europa

Chocolates da Nugali

osterfest em pomerode
Foto: Associação Visite Pomerode

Os premiados Chocolates Nugali também fazem parte da Osterfest em Pomerode. Você pode comprar ovos de Páscoa, barras de chocolate, ovinhos e muito mais. Também tem espaço para comprar bolachas artesanais e pintadas a mão.

Praça de Alimentação

osterfest em pomerode
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Debaixo de uma grande tenda fica a praça de alimentação. Rodeada por barraquinhas que vendem pratos rápidos como pastéis e sanduíches ou opções mais elaboradas como porções e currywurst, você pode escolher o lanche que mais agradar e almoçar ou jantar por lá.

E, como toda boa festa alemã que se preze, também tem chope para se esbaldar.

osterfest em pomerode
Foto: Andressa Xavier Pellanda

O espaço tem música ao vivo e mesas grandes com bancos de madeira, tudo como manda a tradição de festas alemãs.

Cadê o Fritz Hase?

osterfest em pomerode
Foto: Associação Visite Pomerode

O coelho representa um símbolo de vida importante na Páscoa e, na Osterfest em Pomerode, ele não fica de fora! O Coelho Fritz fica na A Toca do Coelho Karsten e gosta muito de interagir com a criançada e também com os adultos.

Você encontra o Fritz tanto na Toca quanto passeando pela Osterfest. Ao encontrá-lo, não se acanhe: peça para tirar uma foto com ele <3

Muita atividade para as crianças

osterfest em pomerode
Foto: Associação Visite Pomerode

A Osterfest em Pomerode é um verdadeiro encanto para a criançada! Todos os dias de evento, os pais podem levar os pequenos para participar de oficinas de casquinhas, de cestinhas, de biscoitos, brincadeiras e muito mais! Algumas são pagas e outras são gratuitas.

Se você está de passagem por Santa Catarina durante a época da Páscoa, dê um pulinho no Centro Cultural para aproveitar a Osterfest. Temos certeza que você vai se divertir e comer muito bem na festa de Páscoa mais alemã do Brasil!

Encontre aqui sua hospedagem em Pomerode

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.