Nos últimos tempos, com a moeda estrangeira a preços nada amigáveis, os brasileiros têm viajado dentro de suas próprias fronteiras. E sim, aqui é um dos destinos mais legais e diversos do mundo, então antes de tomar seu rumo, confira quais são os 10 lugares mais visitados no Brasil.

Clique aqui para conferir hospedagens exclusivas com desconto!

1. Rio de Janeiro

Considerada uma das mais belas do mundo, mas é claro que a Cidade Maravilhosa está na lista! O Rio reúne belas paisagens, do topo do Cristo Redentor, passando pelo Vidigal e chegando até lugares mais escondidinhos como a Praia do Secreto, a Ilha do Japonês, as Ilhas Tijucas e a badalada Búzios, que também é muito procurada pelos brasileiros.

Confira quanto custa viajar para o Rio de Janeiro clicando aqui

rio de janeiro

2. Florianópolis

Um dos melhores lugares para se viver no Brasil, Floripa é realmente a Ilha da Magia. Os brasileiros adoram se perder na cidade com o maior número de praias de Santa Catarina, que pode chegar a mais de 100. De lagoas tranquilas a ondas alucinantes que encantam os surfistas, existe praia para todos os tipos de público. Dunas e trilhas complementam o visual e as atrações, assim como museus, mirantes, parques, bares e baladas.

Confira quanto custa viajar para Floripa clicando aqui

floripa

3. Foz do Iguaçu

Dona de uma das Cataratas mais famosas do mundo, Foz se divide entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo que o nosso país foi privilegiado com o melhor trecho. Os turistas adoram ver as quedas d’água de perto, mas também podem fazer um tour pelo enorme Parque Nacional do Iguaçu, provar a deliciosa carne argentina, fazer compras no freeshop (ou no Paraguai) e conhecer o belo templo budista que tem por lá.

Confira quanto custa viajar para Foz do Iguaçu clicando aqui

4. São Paulo

Cosmopolita até dizer chegar, São Paulo não para nunca e este é um dos motivos que fazem os viajantes adorá-la. Não tem como não se entreter em museus, bares, baladas, teatros, cinemas, mercados e alguns dos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. Mas a capital econômica do país não é só prédio, não, tendo em seu território um dos melhores parques do globo, segundo pesquisas e revistas renomadas, o Parque do Ibirapuera, além de muitas outras atrações incríveis e multiculturais.

Confira quanto custa viajar para São Paulo clicando aqui

Sao-Paulo

5. Salvador

Quem é que não quer um pouco do clima baiano? Os brasileiros adoram e os gringos ainda se apaixonam por Salvador. Seja nas ondas da praia, no ritmo do axé e do Carnaval, nas ladeiras do histórico e colorido Pelourinho ou avistando de longe a terra de todos os santos no alto do Elevador, a cidade é inesquecível. A gente sabe que não há quem resista a um bom tempero baiano, do Acarajé ao bobó de camarão.

Confira quanto custa viajar para Salvador clicando aqui

salvador

6. Gramado

O frio e o charme de Gramado conquista turistas que querem fugir um pouco do típico clima tropical brasileiro. Belas paisagens se formam entre campos de lavanda, pinheiros e araucárias, que são pano de fundo para casas em estilo enxaimel. O clima tranquilo predominante fica um pouco mais agitado durante o maior festival de cinema do Brasil e também durante o Natal, que é cheio de luzes e espetáculos. O lugar também é o destino perfeito para quem quer degustar um bom vinho, provar deliciosos chocolates, ou até mesmo se divertir na neve.

Confira quanto custa viajar para Gramado clicando aqui

7. Natal

A capital do Rio Grande do Norte é sinônimo de diversão. Cercada pelo Parque Estadual das Dunas, é fácil voltar a ser criança no sandboard, um tipo de “surfe” de areia, ou se aventurando em passeios de buggy. Nas praias, dá pra encarar tirolesas e esquibundas, além de passeios exóticos a bordo de dromedários. Piscinas naturais também compõem a paisagem de Natal, que tem tudo para ser uma viagem fantástica e não à toa é uma das preferidas dos brasileiros.

Confira quanto custa viajar para Natal clicando aqui

lugares-mais-visitados-brasil

8. Porto Seguro

Muita gente já foi para Porto Seguro nas típicas viagens de formatura, mas a cidade é muito mais do que badalação adolescente. Este é um grande tesouro histórico em território nacional, reunindo edifícios coloniais e a igreja mais antiga do país. Não deixe de passar pela Passarela do Descobrimento para conferir o que é que a Bahia tem em suas lojas, bares e restaurantes típicos. Estique a viagem até as praias de Trancoso e Arraial D’Ajuda.

Confira quanto custa viajar para Porto Seguro clicando aqui

Porto Seguro

9. Caldas Novas

Reunindo mais de 1 milhão de pessoas a cada ano, a maior estância hidrotermal do mundo é para aqueles turistas que curtem relaxar em águas quentes. Os parques aquáticos oferecem diversão para todas as idades, tendo até mesmo praias artificiais. Para conhecer o lado mais natural da cidade, o Parque Estadual da Serra de Caldas reúne trilhas que conduzem até belíssimas quedas d’água.

Confira quanto custa viajar para Caldas Novas clicando aqui

caldas novas

10. Fortaleza

Fortaleza esbanja beleza com suas vilas de pescadores e praias tranquilas, sol sempre brilhando e muitas cores que se espalham pela cidade. A região central é animada e as pessoas são tão calorosas quanto o clima que se alastra. O estilo de vida litorâneo predomina, mas nem tudo é calmaria. À medida em que a noite cai, a rotina dos cearenses fica agitada dentro dos bares, festas e baladas, fazendo que eles tenham a segunda-feira mais animada do mundo.

Confira quanto custa viajar para Fortaleza clicando aqui

fortaleza

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *