Já parou pra pensar em quais são os lugares mais visitados do mundo? A Organização Mundial de Turismo já e reúne dados turísticos em estudos anuais, baseados no número de visitantes que cada país teve em sua capital. Segundo eles, o Brasil está entre os 40 mais visitados, atraindo em torno de 6 milhões de turistas a cada ano.

Confira abaixo o Top 10 e saiba qual é o investimento de uma viagem ao seu destino favorito no Quanto Custa Viajar:

1. Tailândia

Um dos principais destinos na Ásia, a Tailândia tem um ótimo custo-benefício e se tornou queridinha dos viajantes nos últimos anos, atraindo cerca de 26 milhões de visitantes por ano. Seja pelas ruas agitadas de Bangkok, a cultura peculiar, os templos budistas, os sabores exóticos ou as exuberantes paisagens, este é um destino que definitivamente deve entrar na sua lista.

Confira quanto custa viajar para a Tailândia

2. Rússia

Sede da Copa de 2018, a frequência de turistas na Rússia só tende a subir. Atualmente, são 28 milhões de visitantes anualmente, curiosos para ver de perto alguns dos mais belos edifícios arquitetônicos de toda a Europa, entre palácios, catedrais e museus. Moscou e São Petersburgo são os principais destinos de um dos países mais congelantes do mundo.

Confira quanto custa viajar para a Rússia

3. Reino Unido

Com várias opções que são alvo de intercambistas, como Inglaterra e Irlanda do Norte, o Reino Unido recebe 32 milhões de turistas todos os anos. Em Oxford, jovens e adultos se divertem de pub em pub, enquanto a cosmopolita Londres fica 24 horas ligada, oferecendo ótimos museus, restaurantes, baladas e casas de show de onde já saíram bandas mundialmente famosas. Não podemos nos esquecer dos belos castelos e das paisagens bucólicas da Escócia também, que atraem visitantes para o país.

Confira quanto custa viajar para a Inglaterra

4. Alemanha

A Alemanha vai muito além da famosa Oktoberfest e não faltam motivos para aproveitar o país, que reúne 35 milhões de visitantes ao longo do ano. A capital, Berlim, se destaca por sua grande gama cultural, passando pelos cinemas de rua, o Memorial do Holocausto e um trecho do Muro de Berlim. O mesmo acontece em Munique.
Se houver tempo, dá para curtir ainda um passeio pelas charmosas cidades medievais da Rota Romântica,

Confira quanto custa viajar para a Alemanha

5. Turquia

Dividida entre Europa e Ásia, a Turquia apresenta uma fusão das culturas orientais e ocidentais que resultam em um destino exótico e incrível. A capital Istambul recebe 38 milhões de turistas todos os anos, que ficam encantados com sua diversidade, ruas charmosas, lojas de design, galerias de arte, além do tradicional mercado de artesãos. Não podemos nos esquecer também do balonismo de Capadócia e as piscinas termais de Pamukkale.

Confira quanto custa viajar para a Turquia

6. Itália

A apaixonante Itália não poderia ficar de fora da lista. Também, pudera, com 48 milhões de visitantes no país, é certeza que muita gente ama esse trecho europeu. Vale a pena conhecer um pouquinho de cada lugar, passando pelos marcos históricos de Roma e do Vaticano, a capital da moda – Milão, a romântica Veneza, a colorida Burano, as belas paisagens verdes da Toscana e as praias exuberantes da Sicília. E mangia che te fa bene!

Confira quanto custa viajar para a Itália

7. China

A China é marcada pela modernidade de suas grandes cidades, como Pequim e Xangai, e pela tranquilidade que se vê em Nanjing e Guilin. Atraindo 55 milhões de turistas anualmente, o país tem paisagens de cair o queixo, como já vimos no Parque Huanglong, além de ter belas construções como a Muralha da China e seus inúmeros templos budistas. Entregar-se a esta cultura tão fascinante não é uma tarefa difícil!

Confira quanto custa viajar para a China

8. Espanha

Vibrante e animada, a Espanha atrai cerca de 60 milhões de pessoas a cada ano que passa. Atrações não faltam no país, que encanta com as belas construções de Gaudí e outros tantos arquitetos talentosos, o rico cenário cultural, os preços atraentes, a culinária deliciosa e o clima acolhedor. Vale lembrar também do verão intenso e badalado que te espera nas belíssimas praias de Ibiza.

Confira quanto custa viajar para a Espanha

9. Estados Unidos

Aproximadamente 70 milhões de viajantes desembarcam no Estados Unidos anualmente. Com tantas cidades incríveis, fica difícil conhecer o país todo. As praias da Califórnia, o glamour de Los Angeles, a loucura da Las Vegas, os parques de diversão de Orlando e a cosmopolita Nova York são alguns dos lugares para se considerar uma visita na terra do Tio Sam.

Confira quanto custa viajar para o Estados Unidos

10. França

Cerca de 84,7 milhões de pessoas desembarcam na França a cada ano, mais precisamente em Paris, a cidade da luz e do amor. Existem centenas de motivos para conhecer a capital, que vai muito além da Torre Eiffel, mas considere também as outras cidades francesas, percorrendo a bela Côte d’Azur e chegando até as Ilhas Lavezi.

Confira quanto custa viajar para a França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.