Se você está planejando um giro pelo Chile, um dos destinos que não pode ficar de fora do seu roteiro é Valparaíso, cidade litorânea a apenas 120 km de distância de Santiago. Por ser um dos lugares mais buscados pelos viajantes brasileiros, o Quanto Custa Viajar preparou um guia completo de onde se hospedar em Valparaíso.

Caso ainda não tenha certeza se vai incluir o destino nos seus planos e ainda não sabe se vai precisar escolher onde se hospedar em Valparaíso, vem conferir alguns motivos para conhecer esse destino de praia.

Valparaíso é uma cidade portuária colorida e cheia de arte, localizada na costa central do Chile, repleta de casas coloridas, arte de rua, escadarias pitorescas e vistas panorâmicas. Os visitantes podem explorar os bairros, fazer passeios de barco para apreciar a vista da cidade do mar, visitar museus, galerias de arte e desfrutar da vibrante cena cultural da cidade. 

Valparaíso também é famosa por suas festas e celebrações, como o Ano Novo, quando fogos de artifício iluminam o céu sobre a baía. Já aproveite essa dica, já que nunca é cedo demais para pensar onde vai passar o réveillon (especialmente se não quer pagar caríssimo, já vale conferir onde se hospedar em Valparaíso).

Entre os principais pontos turísticos visitados de Valparaíso estão a belíssima Plaza Sotomayor e o centro histórico da cidade, que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Museu de Pablo Neruda (La Sebastiana) e a vista panorâmica da cidade pela Colina de Artillería, um dos mirantes naturais mais famosos.

Pesquise passagem aérea barata para Santiago no Chile.

Convencido? Então vem ver esse guia completo de onde se hospedar em Valparaíso.

Onde se hospedar em Valparaíso

Cerro Alegre

Quem quiser se hospedar em um dos dois morros mais turísticos de Valparaíso, local onde tudo acontece e ainda fica ao lado do Cerro Concepción, pode apostar no Cerro Alegre.

Dicas de onde se hospedar em Valparaíso no Cerro Alegre:

Hotel Boutique Acontraluz: no coração de Cerro Alegre, este hotel com avaliação 9/10 foi construído em um casarão antigo e fica pertinho de muitas atrações turísticas. Esta opção já inclui o café da manhã, tem diárias um pouco acima da região de Cerro Concepción mas também oferece mais comodidades e amenidades. Alguns quartos tem banheira e vista para o mar!

onde se hospedar em Valparaíso
Foto: Booking

Casa Puente Hotel Boutique: com um preço mais amigável de onde se hospedar em Valparaíso que a opção acima, este também é um hotel muito bem avaliado (8,8/10), inclui café da manhã no valor da reserva. Localizado a 1,8 km da Praia de Caleta Portales, o Casa Puente Hotel Boutique oferece piscina sazonal ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, jardim e terraço.

onde se hospedar em Valparaíso
Foto: Booking

Meraki Hostel: quem topa ficar em Hostel deve conferir o Meraki Hostel em Cerro Alegre, que é bem cuidado, tem opção de quartos e banheiros privativos (assim não precisa dividir com ninguém) com preços super bacanas e uma estrutura praticamente de hotel. Bem localizado, este hostel não oferece café da manhã.

onde se hospedar em Valparaíso
Foto: Booking

Cerro Concepción

Para quem está em dúvida onde se hospedar em Valparaíso, este é o local mais descolado da cidade junto com Cerro Alegre.

Dicas de onde se hospedar em Valparaíso no Cerro Concepción:

Hotel Boutique 17: considerado fabuloso, com nota média 8,7/10, este hotel tem um bom custo-benefício para quem procura uma opção de onde se hospedar em Valparaíso bem localizada, com conforto, café da manhã incluído e não está buscando só a opção mais em conta e sim um bom meio termo.

onde se hospedar em Valparaíso
Foto: Booking

La Galería B&B: agora se você quer uma opção bem recomendada de onde se hospedar em Valparaíso, com nota 8,9/10 e bem econômica, esta acomodação “bed and breakfast” é ideal! Localizado a 200 metros do Paseo Gervason, as diárias para dois adultos começam em R$ 165 já com café da manhã.

Um dos diferenciais dessa opção é a possibilidade de escolher qual quarto ficar (tem maiores, menores, com várias camas) e também se aceita dividir o banheiro ou não. Vale ressaltar que tudo isso influencia no preço, ok?

onde se hospedar em Valparaíso
Foto: Booking

Gervasoni Hotel Boutique: um clássico de onde se hospedar em Valparaíso, este hotel está localizado em uma mansão construída em 1870 e oferece uma vista panorâmica da cidade, além de ficar a poucos metros do teleférico de Concepción. 

Foto: Booking

Viña del Mar

Aqui não é exatamente dentro de Valparaíso e sim uma cidade vizinha que também é muito utilizada como opção de onde se hospedar em Valparaíso, já que as duas cidades ficam a somente 10 quilômetros de distância uma da outra ou 20 minutos de transporte.

+Quer só fazer um bate-volta para Valparaíso e Viña del Mar? Confira essa opção de passeio saindo de Santiago.

Aqui as opções são bem mais requintadas e chiques, onde os melhores hotéis 5 estrelas ficam. Viña del Mar é um balneário mais arrumado, um destino de praia mais sofisticado, que enche mais durante os meses de verão.

Novotel Vina del Mar: para aqueles que buscam conforto e preços não tão exorbitantes, o Novotel é uma das principais escolhas. Com nota 8,2/10, café da manhã e várias amenidades como piscina, sauna, academia e parquinho infantil, este hotel ainda fica a 800 metros da Praia de Acapulco.

Foto: Booking

Sheraton Miramar Hotel & Convention Center: se você está viajando para alguma celebração ou mesmo quer investir mais em onde se hospedar em Valparaíso, este hotel da rede Sheraton é uma pedida certeira. Com 5 estrelas, este hotel fica de frente para o mar e dispõe de quartos com vista para o Oceano Pacífico. 

Foto: Booking

Hotel 251: esta é uma dica de onde se hospedar em Valparaíso se você faz questão de ficar em Viña del Mar mas precisa economizar na hospedagem. O Hotel 251 é considerado muito bom (nota 8,2/10) e oferece café da manhã, uma opção mais básica sem muitas amenidades no hotel para quem realmente vai bater perna o dia todo pela região. Aqui o destaque vai para o valor das diárias: a partir de R$ 220 para um casal. Show, né?

Foto: Booking

Tem mais recomendações de onde se hospedar em Valparaíso? Compartilha com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.