Nova York é uma cidade para ser vista de cima. A “selva de pedra” repleta de prédios já possui alguns mirantes bem interessantes, como o Empire State Building e o Top of the Rock no Rockfeller Center. Lá do alto, todo visitante tem uma vista privilegiada da Big Apple. E, em 2020, uma nova atração nesse segmento será inaugurada: o Observatório Edge.

O grande destaque dessa nova construção é que o Observatório Edge em Nova York será o mirante a céu aberto mais alto do ocidente, com 335 metros (cinco a mais que o mirante aberto do Empire State). No centésimo andar do luxuoso 30 Hudson Yards, prédio comercial onde ficam escritórios da CNN e HBO, por exemplo, os visitantes terão uma área de 15 metros para se sentirem acima das nuvens, dos pássaros e da própria cidade.

Partiu, Nova York? Encontre passagens aéreas aqui

observatório edge
Foto: reprodução / Hudson Yards New York

Observatório Edge a céu aberto

A partir do momento que o turista pisar no deck será possível contemplar o horizonte de Nova York com vista de 360 graus. Caminhe pelo chão também feito de vidro — olhando para baixo será possível ver todo o movimento do bairro!

Os mais aventureiros podem, literalmente, inclinar-se sobre Manhattan, já que as paredes de vidro de proteção possuem três metros em ângulo ousado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hudson Yards New York (@hudsonyards) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hudson Yards New York (@hudsonyards) em

Logo no andar acima, o 101º, os visitantes encontrarão um bar e restaurante igualmente com vistas incríveis de Nova York e cardápio refinado. Se bater a fome e ficar difícil conseguir uma reserva nesse restaurante quando estiver liberado, é possível ir até o The Shops and Restaurants at Hudson Yards, uma área como se fosse um shopping com vários restaurantes.

A data de lançamento e o valor dos ingressos ainda não foi oficializado, mas já existe uma lista de espera para se cadastrar e receber informações em primeira mão assim que a inauguração for realizada! A expectativa é de que o lançamento aconteça no primeiro trimestre de 2020.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hudson Yards New York (@hudsonyards) em

O Observatório Edge fica no Hudson Yards, novo bairro de Nova York vizinho ao descolado Chelsea que vem ganhando cada vez mais destaque. Além do mirante, na região, as atrações ainda são o Vessel, novo cartão-postal da cidade; The Shed, um centro artístico e cultural; e High Line Park, um dos lugares mais descolados de NYC.

Quem deseja visitar a região de West Side de Nova York, onde fica o Observatório Edge, chega até lá pegando a linha 7 do metrô e descer na 34th Street-Hudson Yards Subway Station. Para se deslocar por Nova York, a dica é comprar o bilhete de metrô com viagens ilimitadas, caso fique vários dias de férias. Nem pense em gastar com os táxis, só se for muito seu sonho assoviar e pedir o seu como acontece na maioria dos filmes — porque eles são bem caros.

Para se hospedar, você pode ficar em New Jersey, que é mais barato, ou em Manhattan mesmo. Durante uma viagem para lá, fiquei no Wellington Hotel, hotel velhão localizado a poucas quadras da Times Square. O valor da diária estava bom e a facilidade para me deslocar a pé ou pegar muitos metrôs era grande. Aqui você pode ver mais hotéis legais para ficar em Nova York.

E lembre-se: praticamente 100% dos hotéis não oferece café da manhã, ok? Você terá que ir a uma cafeteria ou preparar algum lanchinho no seu quarto de hotel. Mas, uma coisa podemos te garantir: será uma viagem MUITO massa. Nova York é incrível e repleta de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *