O que fazer em Tóquio? A maior cidade do mundo, com mais de 38 milhões de habitantes (dá pra acreditar?!) tem diversas atrações para todos os gostos! Edo, como era chamada antigamente,  tem uma mistura de atrações tradicionais e outras bem modernas.  Nós estivemos em uma viagem para lá em 2015 e vamos dar as nossas dicas de o que fazer em Tóquio, confira abaixo:

O que fazer em Tóquio

1 – Visitar um cat café

Gatos + café (ou chá e outras bebidas…), quer combinação melhor que isso?! Os cat cafés do Japão se tornaram mania nacional e se espalharam em grandes e crescentes proporções pelas cidades. Estima-se que em Tóquio exista em torno de 39 unidades atualmente. Em ambientes confortáveis, com sofás, livros, jogos e uma porção de gatos circulando, muitos deles têm ganhado ares sofisticados que vão além dos ambientes lúdicos. A grande maioria serve bebidas, cobra um valor fixo por hora e também tem petiscos disponíveis para os pets, assim fica mais fácil quebrar o gelo.

Nós visitamos o Calico Cat Café em Shinjuku e foi um passeio divertido, principalmente porque temos gatos e matamos um pouco a saudade dos bichanos 🙂

2- Templo Sensō-ji

Templo mais antigo de Tóquio construído em 645 para homenagear Kannon, a Deusa da Misericórdia. É o templo mais visitado de Tóquio e fica  próximo da estação  de metrô Asakusa, fácil acesso. Na frente do templo há a famosa rua Nakamise, cheia de lojas com souvenirs e comidas.

A rua Nakamise que leva ao templo (no fundo). Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

3- Palácio Imperial

Admirando as cerejeiras do parque. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

A entrada ao palácio é permitida apenas 2x ao ano, no ano novo e no aniversário do imperador. Mas não é por isso que esse palácio deve ser esquecido. Sua construção começou em 1590 mas foi destruído e foi restaurado após o bombardeio da Segunda Guerra Mundial. Em seu entorno há os jardins do palácio imperial e o parque Kitanomaru que oferecem belas vistas e passeios, principalmente na florada das cerejeiras (final de março – começo de abril).

4- Ir no Golden Gai

Pelas ruelas do Golden Gai. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O Golden Gai é uma região de pequenos bares bem tradicionais que ficam embaixo e em torno dos trilhos do metrô próximo à estação de Shinjuku. Os bares são realmente pequenos, alguns cabem apenas 5-6 pessoas. Os bares são frequentados pela grande maioria por locais e servem drinks além de petiscos típicos, alguns cobram uma entrada que vira consumação, então fique de olho!

5- Akihabara

Jogando em Akihabara. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Akihabara é um bairro atração da cidade, onde você encontra tudo o que há de mais tecnológico em diversas lojas de produtos eletrônicos. Esta área é conhecida como Akihabara Denki Gai (Akihabara Eletric Town) e é a “Meca” dos Otakus, termo usado no Japão e outros países para designar os fãs de animes e mangás. Além de encontrar diversas lojas com jogos, eletrônicos, animes e mangás, você pode esbarrar por ali com diversas pessoas fazendo cosplay.

6- Visitar Odaiba

Um robô tão perfeito que parece gente! Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Odaiba, ou Rainbow Town, é uma ilha artificial construída sobre entulhos. De fácil acesso pelo metrô (que passa por uma ponte, a vista do trajeto é muito legal), a ilha conta com diversos entretenimentos como shopping, parque de diversões e o Miraikan, o Museu Nacional de Ciência e Inovação. Lá você pode ver diversos robôs, fazer interações com as tecnologias expostas e ver a apresentação do simpático robô ASIMO. Fique de olho nos horários da apresentação do ASIMO, nós infelizmente perdemos 🙁

7- Cruzamento em Shibuya

A estátua de Hachiko. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Com certeza o cruzamento mais famoso e movimentado do mundo! Fica próximo da estação de Shibuya o bairro mais famoso da cidade. A estação de Shibuya também é muito famosa pela estátua do cachorro Hachiko, um cachorro que esperava todo o dia seu dono voltar do trabalho. A história ficou tão famosa que virou até filme: Sempre Ao Seu Lado.

8- Tsukiji Market

O mercado de peixes em Tóquio é muito famoso pela sua diversidade de produtos além dos leilões que ocorrem de manhã (todos os dias menos domingo até as 10h) quando os donos de restaurantes vão até o local comprar o atum, que pode chegar a preços altíssimos batendo records. Para o leilão, confira na internet como acontecem as visitas, ficamos sabendo que é necessário estar no local de madrugada pois o número de turistas que podem assistir ao leilão é limitado, e o mesmo acontece logo cedo.

Diversas comidas são preparadas na hora, de frente para a rua. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Mesmo se você não conseguir assistir ao leilão, vale a pena passear pelo mercado e experimentar as diversas comidas diferentes que vendem por lá. Produtos fresquinhos e comida maravilhosa!

9- Robot Restaurant

Uma experiência totalmente diferente! Você pode escolher jantar ali mesmo ou só assistir ao show performático com robôs, meninas dançando, carros alegóricos… É um show bem bizarro mas uma experiência que só o Japão pode proporcionar 🙂

10 – Conhecer a Yodobashi Camera

A Yodobashi Camera é uma rede de lojas incrível! Confira o vídeo para saber um pouco mais:

Essas foram algumas de nossas dicas! Tóquio é uma cidade maravilhosa e opções do que fazer não faltam, confira em nosso site mais dicas.  Em nosso site você também encontra muitas dicas de onde se hospedar em Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.