As cidades mineiras são donas de um charme sem igual e o mesmo acontece com a pitoresca São Tomé das Letras. A região, cercada de encantos naturais, carrega consigo alguns mistérios e exoterismo que servem de combustível para atrair turistas e alimentar o imaginário popular. Vem conferir com a gente, o que fazer em São Tomé das Letras.

Além de atrair OVNIs e extraterrestres, um dos pontos mais curiosos do destino é a ladeira do Amendoim, que motivou pesquisas devido sua capacidade de fazer os carros a subirem sozinhos, sem esforço humano. Rodeada de aventuras, é preciso encarar trilhas e passagens estreitas para se conhecer o melhor desta cidade pitoresca, cheia de casinhas de pedra e pontos altos, de onde se tem um verdadeiro presente dos céus.

A Gruta do Carimbado é uma das mais famosas e acredita-se que tenha ligação com a cidade inca Machu Picchu, no Peru. Outras grutas a serem visitadas pra um visual incrível é a Gruta de São Thomé e a Gruta de Sobradinho, com pequenos lagos ao longo de seus 100 metros de extensão.

Entre as cachoeiras, a Cachoeira Véu da Noiva tem mais de 20 metros de queda, sendo ponto para a prática de tirolesa e rapel. A Cachoeira da Lua fica a 6 km da cidade e vale a visita, enquanto a Cachoeira Antares está a 16 km de distância, mas é considerada uma das mais bonitas da região. Há ainda a Cachoeira Paraíso, a Cachoeira Panelinha, a cristalina Shangri-Lá e a Cachoeira do Vale das Borboletas, onde há uma gruta, piscina natural e flores.

Dentro do Parque Municipal Antônio Rosa está a Casa da Pirâmide, uma construção rodeada de estrelas durante a noite, vistas a olho nu. Por lá ainda se encontra a Pedra da Bruxa, uma formação rochosa que se parece com a silhueta de uma bruxa, de onde se tem uma das vistas mais legais dos entornos.

sao tome das letras

 

sao tome das letras2

Se estiver com crianças, vale uma ida ao Ecotrix Parque Escola, que atualmente está sendo reconstruída após um terrível incêndio. Não se esqueça de caminhar ainda pelo conjunto e centro histórico da cidade, tombados pelo IEPHA em 1985 e 1996.

sao tome das letras15

sao tome das letras16

sao tome das letras13

sao tome das letras7

sao tome das letras11

sao tome das letras6

sao tome das letras3

sao tome das letras5

sao tome das letras10

sao tome das letras9

sao tome das letras4

sao tome das letras12

sao tome das letras14

Texto por Brunella Nunes
Fotos via

Viajar é pra todo mundo!

Até 70% de desconto em passagem aérea