A cidade do Rio de Janeiro dispensa grandes apresentações, afinal, a Cidade Maravilhosa é um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo. Além do município como um todo, seus bairros são atrações por si só e hoje vamos contar o que fazer em Ipanema.

Ipanema é um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro e está entre os locais mais procurados para hospedagem e lazer. Um dos seus pontos fortes é a localização, pois fica pertinho de Copacabana, do Leblon e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com praias incríveis e pontos turísticos que são referência no país todo, não faltam opções do que fazer em Ipanema. Confira abaixo nosso guia com os principais passeios, bares, restaurantes para conferir tudo o que fazer em Ipanema

Encontre aqui passagem aérea barata para o Rio de Janeiro

Foto: Flickr

O que fazer em Ipanema

São muitas opções do que fazer em Ipanema, independente da idade, do gosto e do bolso. O bairro tem uma grande variedade para atender a todos os viajantes. Inclusive, para quem pensa que em Ipanema só existem praias, vai ficar surpreso com as atividades da região.

Localizado na Zona Sul do RJ, Ipanema foi imortalizada pela canção de Vinicius de Moraes e não foi à toa. Seus encantos e charmes, além das belas pessoas que convivem no local, conquistam a todos.

Encontre aqui diversos passeios para fazer no Rio

Confira o que fazer em Ipanema, os principais pontos turísticos e passeios e coloque o pé na estrada.

1. Praia de Ipanema

Mesmo com outras opções na região, não tem como começar uma lista sobre o que fazer em Ipanema sem falar da famosa praia de mesmo nome.

Considerada uma das melhores praias da cidade, é impossível visitar o Rio de Janeiro sem visitar a Praia de Ipanema. É nesta praia que o viajante se sente um verdadeiro carioca (mesmo que temporariamente), pois vai encontrar várias coisas que vê na internet ou ouve os amigos cariocas falarem, como o Biscoito Globo, vendido pelos ambulantes.

Com uma excelente estrutura de praia, quem preferir aproveitar as ofertas dos quiosques locais também não vai se arrepender, especialmente entre os postos 8, 9 e 10.

Das areias de Ipanema é possível avistar o Morro Dois Irmãos, um dos cartões postais da cidade. 

Outro ponto positivo desta praia é a inclusão e acolhimento ao público LGBTQIA+.

2. Praia do Arpoador

Localizada entre a Praia de Ipanema e a Pedra do Arpoador, a Praia do Arpoador é mais opção do que fazer em Ipanema. Muito agitada, é frequentada por surfistas, é um local com boas ondas para a prática do esporte na Zona Sul.

Nesta praia vale dar um pulo no Posto 7 para curtir uma boa estrutura em um dia de praia. No calçadão que leva à praia do Arpoador, fica a famosa estátua de Tom Jobim e seu violão.

O pôr do sol desta praia é um dos mais famosos da cidade, então mesmo que esteja passeando por outros locais, vale sentar na areia e assistir o sol se pôr.

3. Pedra do Arpoador

Mais um lugar imperdível para assistir ao pôr do sol, a Pedra do Arpoador é um ponto turístico que reúne as pessoas para admirar a vista do RJ.

Durante todo o dia vale a pena conhecer o ponto, mas reúne vários grupos especialmente no raiar ou pôr do sol. 

4. Mirante da Paz

O Mirante da Paz é mais um ponto de observação da cidade, sendo o mais importante da Zona Sul da cidade. 

Do mirante é possível observar o bairro de Ipanema e suas belas praias. Vale a pena incluir esta parada em seu roteiro nos dias ensolarados para ter uma vista clara da paisagem.

5. Feira Hippie Ipanema

Mais uma opção super bacana para saber o que fazer em Ipanema, a feira hippie do bairro acontece aos domingos, das 10h às 19h, e com certeza quem estiver por ali vale dar uma passadinha.

A feira acontece perto do Posto 8, na Praça General Osório, vários vendedores se reúnem com uma oferta super variada de produtos. Quadros, vestuários, bijuterias e outras artes podem ser encontradas no local.

Também há uma parte bem bacana para comer, com barraquinhas e restaurantes próximos. 

6. Parque Garota de Ipanema

Para quem quiser andar de skate ou andar em uma pista de caminhada, o Parque Garota de Ipanema é uma ótima opção no bairro.

Localizado entre o Posto 7 de Ipanema e a praia do Diabo, o local é bem agitado, mas infelizmente está sendo alvo de muitos assaltos, por isso vale dar uma perguntada no seu hotel ou algum morador sobre a situação atual antes de ir.

O que fazer em Ipanema: comer bem

Comer bem no Rio de Janeiro não é uma dificuldade e é um dos principais itens do que fazer em Ipanema. Com uma variedade gastronômica impressionante, o viajante vai se deparar com botecos, bares, restaurantes, lanchonetes e mais.

Para quem quer conhecer um restaurante de alto nível de comida italiana, o Gero Rio é imperdível, uma experiência de luxo dentro do Hotel Fasano.

Para comer frutos do mar e outros pratos (também serve comida brasileira e outros pratos mediterrâneos) em um local com um design totalmente diferenciado, aposte no Restaurante Marius Degustare.

Restaurante Marius Degustare. Foto: Facebook

Outro local para comer (e beber ainda melhor), é o ilustre bar Garota de Ipanema, eternizado por ser o local exato onde a canção Garota de Ipanema foi escrita por Tom Jobim e Vinícius de Moraes há muitos anos atrás. No local ainda existe um quadro com as notas da canção.

Não espere um espaço vazio: o boteco vive lotado e é super procurado para ouvir música brasileira, tomar um chopp Brahma e comer petiscos.

Foto: Flickr

A vida noturna do bairro com certeza é destaque de o que fazer em Ipanema, que tem muito agito para todos os gostos. 

Quem quiser conhecer o bar que mais vende chope no Rio de Janeiro todo, vá até o Bar Belmonte, que além da tradicional bebida, é famoso por suas empadas.

Outra opção para quem curte cervejas e chopes artesanais é a Cervejaria Devassa, local com cara de boteco mas com serviço de qualidade.

Para fechar com chave de ouro nossas dicas sobre Ipanema, confira uma lista dos melhores hotéis em Ipanema para sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.