Com a segunda-feira mais animada do mundo, Fortaleza, no Ceará, mostra que é mais do que um rostinho bonito. Há muito o que se ver e fazer na cidade, que vai além de belas praias, sombra e água fresca. Confira nesse post, dicas para curtir Fortaleza! Não deixe de fazer um city tour pela cidade. Logo no centro, a Catedral Metropolitana ganha destaque. Inspirada na catedral francesa de Notre Dame, foi construída entre 1938 e 1978 com estética gótica-românica numa área de 3 mil metros quadrados.

Foto: Wikipedia

Outro grande marco arquitetônico e histórico é o Theatro José de Alencar, construído em 1910, logo em frente a praça homônima. A estrutura de ferro ao estilo eclético é uma das mais exuberantes do país, com salas marcadas pela Art Nouveau. Dá para fazer uma visita guiada a preço popular pelo foyer, jardins e porão projetados pelo renomado paisagista Burle Marx.

Foto: Wikipedia

Na Praça do Ferreira se concentra o comércio e muitos edifícios de grande valor, como antigo Cine São Luís, revestido de mármore de carrara e com lustres de cristal; o Palacete Ceará (atual Caixa Econômica); o Excelsior Hotel (à época, o maior do mundo em alvenaria); a Coluna da Hora e a Farmácia Oswaldo Cruz, a mais antiga da cidade. Um dos lugares mais legais para se visitar é o centro cultural Dragão do Mar, que reúne mostras de arte, teatro, um planetário e cafés. Durante a noite, o entorno fica animado dentro dos galpões restaurados que abrigam bares e restaurantes.

Foto: Wikipedia

Como não dá para sair de mãos abanando da capital cearense, vale a pena conhecer o Mercado Central, que reúne mais de 550 lojas de artesanato e outros itens num prédio de 1809. Ainda falando em produtos típicos, a famosa feirinha da Beira Mar traz centenas de barracas no calçadão da praia do Meireles, todos os dias a partir das 17h.

Hospedagem em Fortaleza?! Temos muitas dicas!

A Avenida Beiramar concentra toda a agitação de Fortaleza, passando pelas principais praias: Iracema, famosa pelo pôr-do-sol e a Ponte dos Ingleses, Mucuripe, que preserva a tradição dos pescadores e Meireles, onde se concentra a maior parte da rede hoteleira. Além destas, a Praia do Futuro é uma das mais movimentadas, a 10 km da região central.

Foto: Beach Park

Quem viaja com crianças não pode perder uma ida ao famoso Beach Park, o maior parque aquático da América Latina. Localizado na praia de Porto da Dunas, a 15 km do centro, reúne 18 atrações, contando com toboáguas, saunas e piscinas de ondas que além de garantirem entretenimento para toda a família, amenizam o calor cearense.

Você ainda pode fazer passeios para praias mais distantes como Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara.

Foto: Wikimedia Commons

Compre aqui sua passagem aérea para Fortaleza

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.