Se você procura mais uma cidade para praticar ecoturismo e agora unindo o melhor do sul de Minas Gerais, confira este roteiro para saber o que fazer em Delfim Moreira, pequena cidade na Serra da Mantiqueira que encanta os viajantes.

O município fica quase na divisa com o estado de São Paulo, possui apenas 8 mil habitantes e é uma ótima parada no seu roteiro de ecoturismo pelo Brasil, agora no estado de MG.

Localizada a apenas 150 km do Rio de Janeiro, 250 km da capital paulista e 500 km de Belo Horizonte, Delfim Moreira e suas atrações acabam sendo uma opção para viajantes de diferentes estados conhecerem até de carro mesmo.

Aproveite as várias cachoeiras na cidade/Foto: Wikimedia Commons

Delfim Moreira

A cidade faz parte da região de Terras Altas da Mantiqueira, cheia de montanhas e muita natureza para o viajante se aventurar e também descansar, renovando as energias no local.

Por ter muitas opções de o que fazer em Delfim Moreira, a cidade tem foco no ecoturismo, mas por sua localização, é um destino ótimo para curtir as baixas temperaturas do inverno.

Com hospedagens diferenciadas, muitos passeios e boas opções de alimentação, Delfim Moreira encanta com as suas paisagens e atendimentos.

A cidade é toda arrumadinha e bem conservada/Foto: Prefeitura de Delfim Moreira

O que fazer em Delfim Moreira

São muitas opções de o que fazer em Delfim Moreira, que provavelmente não vão caber em apenas uma visita. Confira os principais pontos turísticos e monte seu roteiro de viagem!

Cachoeiras: são muitas as opções de cachoeiras no local, confira uma seleção: Cachoeira do Túnel (cerca de 10 km da cidade), Fazenda Boa Esperança (no local existem sete cachoeiras para conhecer), Cachoeira Ninho da Águia (parada obrigatória para quem quer conhecer a região, com acesso fácil e caminhos pavimentados) e Cachoeira do Areião (ótima para banho).

Aproveite os banhos de cachoeira/Foto: Wikimedia Commons

Trilhas: assim como as cachoeiras, o que não faltam são trilhas. Entre as mais indicadas estão Trilha do Lú e a Trilha do Marlon.

Passeios off-road: entre as trilhas para serem realizadas de jipe estão o Pico dos Marins, a de Santo Cruzeiro e a Charco.

Mountain bike: a primeira opção é na Trilha do Mosteiro, com um caminho de 35 km de pedalada, ou a Trilha do Barão, com 21 km de percurso.

São várias trilhas para a prática da mountain bike em Delfim Moreira/Foto: Max Pixel

Cavalgada: passeios à cavalo podem ser feitos na Fazenda JB Duarte (bairro do Rosário) ou no Rancho Wind Inn (2,5 km de Delfim Moreira).

Mirante Balanço do infinito: construíram um balanço com “borda infinita” em uma das mais belas paisagens da cidade, dando a impressão nas fotos que você não encosta o pé no chão. Uma experiência incrível com um mirante de tirar o fôlego.

Onde se hospedar em Delfim Moreira

Para ajudar no roteiro do viajante, confira algumas hospedagens que o Quanto Custa Viajar separou para você dar aquela conferida nas fotos e estrutura do local.

Hotel Serra Bonita: este hotel nas montanhas fica situado no coração da Mantiqueira, o um refúgio para os amantes do campo, que querem contemplar e explorar a natureza e a simplicidade da fazenda. 

Conheça as várias opções de Chalés do Hotel Serra Bonita/Foto: Divulgação

Oca Mantiqueira: este hostel possui opções diversas de acomodações, wifi gratuito, lounges compartilhados e um ambiente super agradável para os viajantes.

Foto: Booking

Oca Roça: uma opção de hospedagem com uma super imersão na natureza e uma vista incrível da Serra da Mantiqueira, essa hospedagem domiciliar que recebe muitos hóspedes e que pode ser reservada pelo booking é muito bem avaliada pelos clientes.

Uma paisagem perfeita em uma hospedagem dos sonhos/Foto: Booking

Oca Chalé: para uma experiência literalmente no meio do mato e sem energia, conheça este chalé. Em uma experiência inusitada, sua proposta é realmente rústica e em contato com a natureza.

E aí, consegue encarar sem energia e sem internet?/Foto: Booking

Onde comer 

Vamos combinar que comer bem em Minas Gerais não é nenhum desafio e Delfim Moreira segue essa regra! 

Confira algumas opções para refeições, lanches e também bares para visitar após tantas opções de o que fazer em Delfim Moreira.

Restaurante São João: é uma ótima opção para quem quer comer comida caseira e pratos executivos durante a viagem!
Endereço: Rua Travessa Joaquim do Zeca,  Delfim Moreira – MG

Sabores das Minas Gerais: para aproveitar lanches, pães de queijo, salgados, sucos e mais.

Endereço: Rua Clementino Batista Cunha, 58, Delfim Moreira – MG

Cervejaria Kraemerfass: para tomar cervejas artesanais, chopps e petiscos. 

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 332 – Centro, Delfim Moreira – MG, 37514-000

Bar do Boi: um dos lugares mais imperdíveis da cidade, o tradicional barzinho existe há 65 anos e oferece queijo e cachaça artesanal, além de outras comidinhas locais.
Endereço: R. Dr. Albino Alves Filho, 23, Delfim Moreira – MG, 37508-000

Quando ir

Pela cidade estar localizada na Serra da Mantiqueira, as temperaturas costumam ser mais amenas e não passam dos 25ºC o ano todo, mesmo no verão.

No inverno, a temperatura a noite chega a graus negativos (já registraram até -10ºC), um frio que não é favorável para quase nenhuma atividade ao ar livre, até porque a natureza pode literalmente congelar neste clima! 

Evite as baixas temperaturas se quiser aproveitar banhos de cachoeira e outras atividades/ Foto: Pixabay

Uma viagem a dois programada para comer fondues e ficar dentro das pousadas pode ser interessante durante o inverno, que acontece entre junho e agosto, mas se seus planos incluem quase não ficar no quarto e curtir todas as opções de o que fazer em Delfim Moreira, aí vale ter isso em mente quando planejar sua ida, ok?

Como chegar em Delfim Moreira

Uma das formas mais práticas de visitar a cidade e aproveitar livremente tudo o que fazer em Delfim Moreira é de carro, mas quem vem de fora do estado, pode ir de avião até Guarulhos e de lá seguir viagem de ônibus ou carro alugado.

Saindo da capital Paulista, vá pela rodovia BR-116 e saindo de Belo Horizonte, pela BR – 381.

Não existem linhas diretas de ônibus até Delfim Moreira, por isso é necessário pegar um ônibus para alguma cidade como Aparecida, e de lá pegar outro que leve até o destino final. Quem faz este trecho específico é a companhia Pássaro Marrom.

Para quem precisa apostar nas passagens aéreas, confira opções com desconto saindo de várias cidades do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.