Quem viaja para o Rio de Janeiro não pode deixar de passar por Copacabana. Esse bairro que é cheio de energia, alegria e muito agitação.

É o bairro mais populoso da Zona Sul do Rio de Janeiro. Quando estiver por lá, com certeza vai ter a sensação de que o tempo não para.

Seus hotéis belíssimos, os restaurantes e bares super boêmios e a boa infraestrutura de transporte público se destacam. E os pontos turísticos não ficam pra trás! Vamos descobrir tudo o que você deve fazer quando estiver na cidade maravilhosa?

Encontre aqui passagem aérea barata para o Rio de Janeiro

1. Visitar a Praia de Copacabana

O famoso calçadão ondulado feito de pedras portuguesas e a belíssima praia. Só isso já seria suficiente em Copacabana né?

Mas a orla vai além, e encanta pela infraestrutura que permite a prática de esportes e atividades de lazer.

Aos domingos, parte da pista é fechada, dando prioridade para pedestres e ciclistas. Por isso, reserve esse dia para caminhar por lá! E também tomar um sol na areia mais famosa do Brasil, claro.

Pesquise aqui hospedagem em Copacabana

2. Comer na Confeitaria Colombo

Outro ponto de parada obrigatória é a Confeitaria Colombo. Uma das mais tradicionais do centro da cidade, tem uma unidade no Forte de Copacabana – e você não pode deixar de ir lá!

Quem gosta de bolos e doces vai amar. E mesmo quem não for tão fã assim, vale a pena a visita para tomar um cafezinho com uma vista incrível.

confeitaria colombo
Foto: Divulgação / Confeitaria Colombo

3. Conhecer o Parque Estadual da Chacrinha

Está viajando com crianças ou idosos? Se a resposta for sim, o Parque Estadual do Chacrinha vai ser um ótimo lugar para levá-los!

Esse é um dos melhores lugares para o turismo ecológico no Rio de Janeiro. E por estar em uma área de preservação ambiental, é um dos lugares da Zona Sul onde o ecossistema está mais intacto. Lindo de ver, e ótimo para respirar ar puro.

4. Provar a melhor comida luso-brasileira no Pavão Azul

O tradicional bar Pavão Azul oferece pratos típicos da gastronomia luso-brasileira que vão deixar você se sentindo nas nuvens. Sim, a culinária é divina.

Nossa dica é experimentar as famosas pataniscas, que são os bolinhos de bacalhau de lá. Aproveite para usar o lugar como um ponto de encontro entre amigos, beba muita cerveja gelada e curta um ambiente super aconchegante.

O Pavão Azul fica na esquina da Rua Barata Ribeiro com a Rua Hilário de Gouvêia.

Encontre aqui diversos passeios para fazer no Rio

5. Tomar uma cerveja no bar Os Imortais

Um dos botecos clássicos da vida boêmia do Rio de Janeiro é bar Os Imortais, que não decepciona na cerveja gelada nem nos bons petiscos.

E o bolinho de carne seca… Nossa, esse você tem que provar!

Fica na Rua Ronald de Carvalho, próximo ao posto 2.

6. Comer uma feijoada no Boteco Belmonte

Você já sabia que o Rio de Janeiro era boêmio, mas Copacabana sempre deixa tudo ainda mais “mais”. O Boteco Belmonte é o lugar perfeito para tomar uma caipirinha e comer uma deliciosa feijoada.

Lá é super bem avaliado pelo atendimento e pela comida brasileira.

O clima é super descontraído e funciona das 11h até 1h da manhã. É famosos pelos esquemas de happy hour que só acabam no dia seguinte. Vale a pena visitar. Fica na Rua Domingos Ferreira, 242.

7. Ir ao brunch no Pérgula (Copacabana Palace)

O que fazer em Copacabana? Ir ao Copacabana Palace, claro.

Mas calma, não precisa se hospedar lá. É só comer um brunch no Pérgula, o restaurante que fica dentro do hotel.

Além de ficar de frente para a piscina onde muitos famosos já tomaram sol, você fará uma refeição incrível.

O brunch conta com buffet de frutos do mar, badejo, vieiras, salmão, ostras frescas e muito mais. Além de risotos e uma torta incrível de damasco com brie e saladas.

8. Assistir a uma peça no tradicional Teatro Princesa Isabel

Aberto no ano de 1961, o Teatro Princesa Isabel é um dos mais tradicionais de Copacabana.

É pequeno no tamanho, com estilo colonial e palco italiano, mas grande em representatividade: é o símbolo da resistência à especulação imobiliária na região.

9. Conhecer o SESC Copacabana

Quem gosta de espaços culturais precisa conhecer o SESC Copacabana.

Ele é palco de múltiplas apresentações, e foi feito no formato teatro de arena. Junto dele, tem uma galeria de arte, também belíssima.

Conheça o Largo do Boticário um refúgio bucólico aos pés do Cristo Redentor

10. Tirar uma foto com Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector

Próximo ao Posto 6 está a estátua mais famosa de Copacabana: a de Carlos Drummond Andrade. Vai passar lá pra tirar uma foto né?

Outra escritora muito famosa que merece a visita é Clarice Lispector, que está sentada na entrada da Mureta do Leme, no Caminho dos Pescadores Ted Boy Marino.

A sua localização é bem simbólica, já que morou ali perto durante muito tempo.

11. Terminar o dia na feirinha noturna de Copacabana

Funcionando desde 1980, a Feirinha Noturna de Copacabana reúne mais de cem de barraquinhas. Lá, você vai encontrar pinturas, esculturas, roupas e acessórios, além de objetos de decoração e artesanato.

É perfeito para quem quer levar uma lembrancinha sem gastar muito.

Ela fica no calçadão do meio da pista da Avenida Atlântica, entre as ruas Miguel Lemos e Almirante Gonçalves, entre os Postos 4 e 5.

Ufa! Depois de todas essas dicas não venha dizer que não sabe o que fazer em Copacabana. Aproveite por nós lá!

Confira uma matéria sobre o que fazer em Ipanema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.