O ano mal começou e já anuncia o fim de uma era: a família Obama deixa a Casa Branca para dar lugar à Donald Trump, conhecido por polêmicas, birras e planos radicais. O que resta, enfim, deste legado? Para quem visitar a terceira maior cidade norte americana, não é má ideia seguir os passos do ex-presidente, que ali morou por muitos anos e deu grandes passos de sua vida. Saiba o que fazer em Chicago segundo os Obamas.

Há muitos palpites sobre os lugares favoritos de Barack, muitos deles ligados à sua história de amor com Michelle e à sua juventude. No dia 11 de janeiro deste ano, ele foi à cafeteria Valois, um modesto estabelecimento de 1921 onde era servido seu café da manhã. Ali ele fazia reuniões comunitárias muito antes de se tornar presidente e mantém sua memória afetiva. O mesmo acontece no restaurante MacArthur, onde ele consumiu muita cocha de peru acompanhada de molhos, e no R.J Grunts, um dos mais notáveis da cidade, inaugurado em meados de 1970.

Café da manhã especial no MacArthur: US$5.99

A Chase Tower, conhecida como One First National Plaza, foi onde o casal se conheceu. Num dos mais importantes escritórios de advocacia do país, Michelle Robinson era a mentora de Obama, que chamou a moça para sair insistentemente. No Verão de 1989 veio o primeiro beijo na calçada da sorveteria Baskin-Robbins, onde ainda dá para tirar uma casquinha por cerca de R$ 4. Depois de se casarem na igreja Trinity Unite Church of the Christ e celebrarem a união no South Shore Cultural Center, continuam comemorando o casamento duradouro no sofisticado restaurante Spiaggia quando estão na cidade.

Ali também foi onde Obama comemorou a vitória de sua primeira eleição como presidente depois de assistir o resultado no Hotel Hyatt Regency. A primeira casa onde eles viveram após saírem de um apartamento fica em Kenwood, próxima ao Museu da Ciência e da Indústria, e se tornou atração turística. Em Chicago ainda estão vivas muitas lembranças do ex-presidente, que agora continuará em Washington D.C. Mas, eventualmente, o bom filho à casa torna.

Partiu? Confira quanto custa viajar pra Chicago!

O centro cultural onde celebraram o casamento

A sorveteria onde o casal trocou o primeiro beijo

Casa dos Obama’s

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Fontes: livro “Dreams From my Father”, publicado em 1995; “The Audacity of Hope”, publicado em 2006 – ambos por Barack Obama 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.