Cuba é sinônimo de ritmos calientes? Sim! Mas não necessariamente eles se limitam a boa e velha salsa. Em Havana, as melodias musicais estão por todas as partes, inclusive dentro de uma cabine telefônica, onde se esconde um dos clubes de jazz mais bacanas da cidade. Duvida? Vem comigo que no caminho eu te explico!

Descubra quanto custa viajar para Havana!

É curioso andar pela avenida 23, no bairro Vedado, e se deparar com uma cabine telefônica inglesa, daquelas vermelhinhas que não escapam das selfies em Londres. Engraçado ver isso num país visto como símbolo comunista. Na prática, você vê outras nuances surgindo no nebuloso regime. Mas, voltando ao assunto: o segurança na porta parece pouco amigável e, se você chegar meio em cima da hora, vai depender dele para entrar ou não na tal cabine.

Passado o primeiro desafio, a porta se abre e surge uma escadaria que nos leva para o maravilhoso submundo do jazz, como se fosse os chamados speakeasy norte americanos, bares que atuavam como ato de resistência numa época em que festejar não era permitido. Aberto todas as noites a partir das 22h, se mantém firme e forte como ótima opção de vida noturna em Havana, levando grandes artistas do gênero para seu palco.

Pequenino, o clube tem uma porção de mesinhas amontoadas que acomodam até 100 pessoas e, pela casa ser sujeita à lotação, sugiro fazer reserva. A minha sorte foi tão grande, que além do segurança ir com a minha cara, acabei descolando uma mesa bem na frente do palco. Agradeço muito a pessoa que reservou e não apareceu! Se não fosse ela, eu provavelmente ficaria numa cadeira improvisada sei lá onde.

A entrada de 15 CUC dá direito a double drink, que no caso pode ser mojito, daiquiri ou ron collins, versão cubana regada a run para o Tom Collins. Não é o que podemos chamar de coquetelaria, mas sim um quebra galho para curtir o show. São duas bandas por noite e a qualidade é alta. Foi uma bela noite quente em Havana.

Na foto, banda Janio Abreu y Aire de Concierto: galera emergente, mas com o talento de experientes.

Fotos do texto: Brunella Nunes/Equipe QCV
*reprodução proibida*

Foto em destaque: reprodução

10 passeios imperdíveis em Cuba

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.