Visitar um mirante é sempre uma maneira interessante de ver melhor a paisagem ao nosso redor – afinal, é para isso que eles servem, não é mesmo? Agora imagina só conhecer o mirante mais alto do mundo!

A construção feita de vidro ingressa 32,8 metros na área de um penhasco e fica localizada a 100 quilômetros de Pequim, na China. Em uma assustadora superfície de 415 metros quadrados, é possível ver a paisagem da área de Shilinxia, no distrito de Pinggu, de uma maneira completamente diferente, a 400 metros de altura.

china1

A atração foi inaugurada no dia 30 de abril e em menos de um mês já arrebatou o título de maior mirante suspenso de vidro do mundo. As fotos por si só já são capazes de assustar qualquer pessoa que tenha um pouquinho de medo de altura, já que a plataforma fica sobre um enorme desfiladeiro. Por sinal, até mesmo o nome da região já dá uma ideia do que esperar por lá: Shilinxia significa algo como “desfiladeiro da floresta de pedras”. Dá medo só de olhar!

china2

Segundo informações do G1, a plataforma foi construída usando titânio, aço, cabo e vidro blindado e suporta até 1.900 visitantes por vez. Você teria coragem de arriscar uma voltinha por lá?

china3

china5

china4

Fotos: STR / AFP

Para se ter uma ideia, o mirante tem 6,12 metros a mais do que a Ponte das Nuvens, que tinha o título de maior observatório do gênero no mundo até então. As duas construções ficam na China, sendo que a Ponte das Nuvens está localizada no sudoeste do país, no parque Yunyang Longgang, em Chongqing.

china6

Foto via

Outro observatório que atrai turistas de todas as partes do mundo e também promete fazer qualquer um perder o fôlego é a passarela do Grand Canyon, nos Estados Unidos, que possui 11,4 metros a menos do que o recém-inaugurado mirante chinês.

skywalk

Foto: Ryan Eller

skywalk2

Foto via

Post por Mariana Dutra

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.