São Paulo é uma cidade conhecida por seu leque gigantesco de opções de bares tradicionais e temáticos, e n’O Lúdico, o que não faltam são ambientes instagramáveis para garantir os melhores registros. A casa, inaugurada em novembro de 2022 na Vila Mariana, conta com 15 salas distribuídas em 2 andares, e a imersão à um mundo divertido, com uma pegada de Alice no País das Maravilhas, é garantida, já que não só a decoração é caprichada, como os funcionários também estão vestidos a caráter. 

A sala secreta Fundo do Mar é acessada por uma pequena porta, ideal para datas comemorativas. Foto: O Lúdico
Cada cantinho da casa é preenchido com detalhes divertidos, feitos artesanalmente. Foto: O Lúdico

O Lúdico: o bar que promete uma experiência diferente de todos os outros

Logo que você chega na porta d’O Lúdico é recepcionado por um personagem principal que lhe apresenta diferentes portais para mundos diversos. É aí que sua experiência começa, pois cada “mundo” representa a uma sala temática diferente, e em cada uma delas a estrutura pode variar entre bar e restaurante.

+ Encontre aqui sua passagem aérea barata para São Paulo

Para você ter uma ideia de como é a decoração do local, logo na primeira sala você se depara com esculturas de ursinhos feitas de bala, de maneira totalmente artesanal (como quase toda a estrutura d’O Lúdico). Nesta mesma sala há uma árvore com maçãs do amor e uma girafa com asas de borboletas.

Foto: O Lúdico
Foto: O Lúdico
Foto: O Lúdico

Os 15 ambientes do estabelecimento são batizados cada um com um nome, e todos eles oferecem uma temática diferente, que remetem desde ao circo, Alice no País das Maravilhas, o fundo do mar (acessado por uma pequena porta secreta), até a casa da vó. Aliás, um dos banheiros d’O Lúdico é inspirado no monstro do armário e o outro em uma geladeira – não é o máximo?

Quem já passou por lá garante: O Lúdico passa longe de ser um bar convencional, pois além de oferecer uma magia única pela decoração, também não deixa a desejar em seu cardápio: os drinks são espetaculares, e nenhuma comidinha é servida sequer em louça convencional. Embora a proposta possa parecer um pouco fora da curva,  o ambiente intimista é ideal não só para grupos de amigos, como também para casais.

Foto: O Lúdico
No Lúdico todos os pratos são servidos em louças incomuns. Foto: O Lúdico

Toda essa ideia saiu da cabeça de Cadu Alves, que além de idealizador, é chef d’O Lúdico. Toda a estrutura demorou um ano e meio para sair do papel e ganhar vida, e a ideia do também publicitário foi justamente fugir dos bares temáticos habituais de hoje, com bastante apelo medieval, mas sem abrir mão da experiência “imersão x gastronomia” de mãos dadas em um só lugar.

Os drinks também entram na onda da temática. Foto: O Lúdico

É importante frisar que O Lúdico é bastante disputado, e portanto, a casa sugere o uso do serviço de reservas. Mas os desavisados também terão uma enorme sala de espera para descansarem enquanto aguardam uma mesa.

Serviço:

O Lúdico Bar e Restaurante

Rua Joaquim Távora, 1113, Vila Mariana, São Paulo-SP

Aberto de segunda à quinta, das 17h às 23h, sexta das 17h às 00h, sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h.

As reservas são realizadas clicando aqui.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.