Já imaginou fazer um passeio de domingo em um lindo parque cheio de estátuas de todos os tipos? Na linda Moscou isso é possível no Muzeon Park of Arts um parque que é uma divisão do parque mais famoso da cidade, o Gorky Park.

O Muzeon Park of Arts é um museu de escultura exclusivo ao ar livre. São mais de 1000 esculturas espalhadas pelo parque de diversos artistas e materiais. Estão representadas na coleção: os monumentos da era soviética e do período socialista, obras de vanguardistas russos e artistas contemporâneos e também artistas russos diversos. Entre os monumentos, você pode ver obras de Evgeny Vuchetich, Vladimir Lemport, Sergey Merkurov, Vera Mukhina e outros escultores famosos.

Você encontra obras de diversas temáticas, algumas mais artísticas e outras esculturas de pessoas conhecidas como Lenin e Pushkin.

O parque também tem um teatro de verão, centro de recreação para crianças e uma galeria de arte moderna. Digamos que é um centro de artes da cidade, muito bonito e inspirador. Também é ótimo para andar de bicicleta ou mesmo a pé pois conta com uma pista que beira o Rio Moscou com uma linda vista para a estátua de Pedro o Grande, uma estátua de bronze de “apenas” 98 metros de altura.

Nós demos uma volta por esse parque e foi uma enorme surpresa! O parque é lindo, os jardins e as estátuas muito bem cuidadas. Vimos algumas estátuas com tapumes em volta pois estavam em reforma, eles cuidam muito bem de tudo por lá. Vale a pena a visita para curtir o ar livre e tirar muitas fotos!

Para chegar lá você vai precisar andar um pouco a pé partindo da estação de metrô Polyanka. A região é cheia de prédios do governo e hotéis de luxo, portanto uma região bonita e rica para se andar. Não é preciso pagar entrada para o parque 🙂

Para você entender um pouco mais da beleza do local, confira o nosso vídeo 🙂 O parque aparece a partir do 1m15s.

Partiu Moscou? Confira aqui todos os custos dessa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.