Viajar através dos trilhos pode ser uma boa opção para quem dispõe de tempo e, nesse caso, de dinheiro também. Batizado de Suite Train Shikishima, o novo trem de luxo do Japão passa por montanhas, litoral, templos e vinhedos, reunindo várias experiências em um só percurso. A má notícia? Já está esgotado até 2018!

O país já é bem conhecido por sua tecnologia em trens-bala, mas nos últimos anos também tem investido em trens turísticos luxuosos e que contemplem belíssimas paisagens. Partindo da estação Ueno, em Tóquio, o Shikishima suporta até 34 passageiros em suas 17 suítes, algumas com banheira ou lareira. A decoração é moderna e a alguns vagões contam com teto de vidro, que permite a entrada de luz natural e visão panorâmica do lado externo.

Seguindo rumo ao Nordeste do Japão, o trem realiza trajetos de ida e volta entre um e quatro dias, passando por diversos cenários interessantes, incluindo ainda campos de arroz, antigos santuários, águas termais, fazendas e ateliês artesanais.

Para fazer essa viagem, porém, existe uma certa concorrência. Os interessados podem submeter aplicações online no site oficial até o dia 31 de julho de 2017, para tentarem uma vaga nos períodos de abril e junho de 2018. Os preços estão a partir de US$ 6 mil para 4 dias/3 noites e US$ 2 mil para 2 dias/1 noite. As tarifas são all inclusive. 

Descubra todos os gastos de uma viagem para Tóquio!

[+] Opa, também temos um trem de luxo e fica em Curitiba! 😉

[+] Em Londres, dá pra ter um jantar diferente dentro de um trem!

[+] Que tal uma viagem de trem entre Espírito Santo e Minas Gerais?

[+] Quando mochilar pela Europa, confira nossas dicas sobre as viagens de trem por lá!

Indo para Tóquio? Confira aqui onde ficar!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.