No coração de West Village, em Nova York, uma rua chama a atenção por sua variedade de coisas bacanas a serem feitas, a Bleecker Street. Extensa, ficou famosa após amantes da moda descobrirem um novo reduto fashion além do bairro Soho.

Reunindo lojas de grifes famosas como Ralph Lauren e Marc Jacobs, que ocupa quatro lugares na mesma rua, a Bleecker vai muito além da moda e nós criamos um pequeno roteiro com endereços que valem a pena conferir de perto.

image

Depois de caminhar entre as lojas de roupas, acessórios e perfumes, que tal uma parada rápida na tradicional Magnolia Bakery? Fundada há mais de 15 anos, é a queridinha da cidade no que diz respeito a doces, em especial os cupcakes, aqueles pequenos bolinhos norte americanos. O pudim de banana também ganhou fama e o local ainda serve outras delícias doces como tortas, bolos e cheesecakes, que são consumidos numa pracinha à frente.

image

Em seguida, a parada é na Rebel Rebel, loja de CDs e discos de vinil raros que é pequenina em tamanho e gigante em volume de álbuns. O dono é expert em música e sabe exatamente onde está o que o cliente tanto procura.

image

Na sequência dá para matar a fome com um hambúrguer no Five Guys, um lugar pequeno, com cara de “sujinho”, ar grunge, que disputa entre os melhores lanches da cidade. Se o passeio é hi-lo ou se você busca por algo diferente, tomar um vinho no  The Garret pode ser uma tarefa difícil, mas os caras do Five Guys podem te ajudar dando as coordenadas. A entrada é escondida, o local é praticamente invisível através da rua. Pequeno e aconchegante, tem estilo clássico e é perfeito para um encontro romântico, rodeado de artes ecléticas.

image

Há também muitas pizzarias disputando pelo melhor pedaço, mas a tradicional Bleecker Street Pizza também está entre as melhores pizzas da cidade, repleta de receitas que só uma autêntica nonna italiana sabe fazer. E o preço é melhor ainda.

image

Se o queijo da pizza serviu apenas para abrir o apetite e não supriu sua vontade, não dá para perder uma ida a Murray’s Cheese, loja que reúne 250 tipos de queijos, vindos de vários lugares do mundo.

image

Vale voltar no tempo em alguns endereços, como na loja Matt Umanov, que tem uma grande seleção de guitarras e violões vintage para qualquer um ficar encantado.

image

Ainda falando em música e para fechar o passeio com chave de ouro, a rua tem muitas opções para quem quer ouvir um som ao vivo. O Terra Blues tem programação focada, como diz o nome, em Blues, e nada melhor do que ouvi-lo num cantinho nova iorquino.

image

Para curtir o bom e velho rock’n’roll, a parada certa é o The Bitter End, bar onde Bill Cosby e Bob Dylan aprimoraram suas canções no inicio da carreira e que até hoje reúne músicos e bandas de qualidade.

Indo para NY?!Confira nossas dicas e opções de hospedagem!

Para finalizar, pegue alguns macarons na Bisous Ciaos Macarons para levar de volta ao hotel. Você não vai se arrepender.

image

Como chegar lá: a Bleecker Street cruza com a 7a avenida, então você pode pegar algum ônibus que desça na 7a avenida na estação Barrow Street. A estação mais próxima de metrô (também na 7a avenida) é a Christopher St Station linhas 1 e 2.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.